O Governo Municipal de Urussanga e o Campus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), assinaram parceria para ofertar cursos do projeto “Autonomia social e econômica: gerando renda e valorizando o trabalho feminino”.
O projeto Autonomia Social e Econômica é resultado de uma parceria entre os Câmpus Tubarão e Criciúma da IFSC, com recursos da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Serão ofertadas vagas para 490 mulheres em situação de vulnerabilidade social das regiões da Amurel e da Amrec, por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em áreas como Geração de Renda, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino, Empreendedorismo Feminino, Comunicação e Atendimento ao Cliente, Inovação e Criatividade, Inclusão Digital, Instalações e Serviços de Eletricidade, Cidadania, Alfabetização e Letramento.
Na região da Amrec seis municípios foram contemplados, sendo eles:Urussanga, Criciúma, Balneário Rincão, Içara e Siderópolis, os quais receberão o curso de “Geração de renda, tecnologia e valorização do trabalho feminino”, com 30 alunas por turma, num total de 150 mulheres contempladas.
Em Urussanga as inscrições para o curso iniciam em janeiro de 2022, e o eixo temático será a formação na área de manicure e pedicure.
“Teremos 30 vagas disponíveis para Urussanga. Estamos na fase de realizar o levantamento das necessidades e mapeando das mulheres que necessitam desta capacitação” explica a secretária de assistência social, Rosane de Brida Benedett. Participaram do ato de assinatura, o prefeito interino, Jair Nandi, a secretária de assistência social Rosane de Brida Benedett, o diretor do IFSC do Campus Criciúma Daniel Comin da Silva e a coordenadora pedagógica do projeto, Michele Alda Guizzo.
Comments