Urussanga: Novembro Azul com horário estendido nas UBS

Agendamento deve ser feito na Unidade de Saúde onde está cadastrado



Nesse mês, no mundo todo, as ações estão voltadas à saúde do homem. Neste contexto, a equipe da secretaria de Saúde de Urussanga elaborou cuidadosamente, devido à COVID-19, um calendário de atendimento voltado à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, dentro da campanha mundial “Novembro Azul”.

Na programação, que seguirá todas as normas determinadas pelos órgãos responsáveis para evitar o contágio pelo novo coronavírus, está a ampliação do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que em dias pré estabelecidos funcionarão até as 20 horas.

As UBSs funcionam normalmente das 8h às 12h e 13h às 17h, mas terão mais três horas de atendimento durante o mês de novembro.

O horário estendido ao público masculino seguirá, durante todo o mês, a seguinte programação: todas as segundas-feiras nos bairros Rio América, Bela Vista e Barro Preto. Nova Itália, nas terças-feiras; Santana, todas as quartas-feiras; Bom Jesus, nas quintas; e no centro o atendimento ampliado acontece nas segundas e quartas-feiras.

Sempre das 17h às 20h.

O agendamento deve ser feito na unidade de saúde.

Nos dias de horário estendido serão realizadas consultas, solicitações de exames laboratoriais e feitos os testes rápidos para hepatite B e C, Sífilis e HIV.