Urussanga - notícias que foram destaque no Panorama há uma década

OS 50 ANOS DA IGREJA DO BAIRRO DA ESTAÇÃO



No dia 7 de setembro de 2010 a comunidade do Bairro da Estação viveu momentos especiais com a comemoração dos 50 anos da igreja em honra a Nossa Sra. Aparecida.

Para marcar a data, Dom Jacinto- bispo da diocese de Criciúma e o então paroco Jiovani Manique Barreto inauguraram a placa comemorativa e, com a colaboração e coordenação do Caep, participaram de programação festiva que contou com churrascada e uma bolo que foi servido aos que participaram das comemorações.

Esse ano, com as restrições impostas pela Covid-19, a comemoração dos 60 anos ficará para depois, certamente já sendo a 2ª paróquia em Urussanga, não mais pertencendo à Nossa Sra. da Conceição.


CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO PARTICIPARAM DO MOTOVINHO



Eduardo Moreira, que era candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Raimundo Colombo, participou do Motovinho realizado no Parque Municipal de 17 a 19 de setembro de 2010. Na foto acima, Moreira acompanhado de Johnny Felippe e Vanderlei Rosso cumprimentando um urussanguense antes de chegar ao local do evento.



Também a candidata ao governo estadual- Angela Amin participou da festa urussanguense com direito a foto acompanhada pelo então prefeito Luiz Carlos Zen e o promotor e idealizador do Motovinho- João Octávio de Pellegrin.

O opositor de Angela, Raimundo Colombo, também esteve no Motovinho e foi quem venceu as eleições daquele ano.


CAMPEONATO DE BOCHA PARA DEFICIENTES VISUAIS

No ano de 2010, várias pessoas que não podiam contar com seus olhos para disputar um jogo que exige precisão, participaram do 2º Torneio de Bocha para Deficientes Visuais, que aconteceu na cancha do restaurante Brondo, no Bairro De Villa.

Os vencedores foram: Delfino e Beto no 1º lugar; Chico e Xande em 2º e Célio e Neto em 3º.