top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Urussanga - Lobinhos se reúnem no Parque Municipal


Escoteiros de Urussanga e região participaram de um encontro no último sábado 22/10.

Evento, intitulado “Acantonamento Regional de Lobinhos”, ocorrido no parque municipal urussanguense denominado Dr. Ado Cassetari Vieira, contou com a participação de 100 crianças entre 6 a 10 anos de idade e mais 50 adultos trabalhando de forma voluntária para promover várias atividades educativas e de lazer.

Segundo Carlos da Silva, Chefe do 26º grupo de Escoteiros de Urussanga, o encontro proporcionou uma grande troca de experiências entre os participantes e mostrou que o espírito do escotismo está bem vivo na sociedade catarinense.

“Foi um dia inteiro de muita atividade e o 26º Grupo de Escoteiros de Urussanga se esmerou em oferecer uma boa estrutura para os participantes, com almoço e até um lanche oferecido pelo Clube dos Treze ao final do dia. O tema do dia foi relativo aos indígenas que habitavam nessa região antes da chegada dos colonizadores”, explicou Carlos ao acrescentar que os participantes de outros municípios ficaram admirados com o Parque Municipal, mas também tomaram conhecimento dos problemas lá existentes, a exemplo dos cães de rua lá presentes que atacavam as crianças. Segundo Carlos, houve a necessidade de chamar o Combea para que uma solução momentânea fosse dada e os lobinhos pudessem fazer suas atividades no Parque.


Flor de Liz

Outra informação repassada pelo Chefe do 26º Grupo de Escoteiros é que foi muito bem aceita a ideia de criar o Grupo Flor de Liz para reunir todas as pessoas que participaram do escotismo em Urussanga desde a criação no município.

“Já temos mais de 30 pessoas interessadas em participar e, muito mais do que relembrar seus tempos de escoteiros, também estão dispostas a ajudar a manter e propagar os valores que o escotismo traz consigo” concluiu Marcos.




コメント


bottom of page