Urussanga - internet de qualidade chegará também às regiões de Belvedere e São Pedro


Uma parceria entre os moradores de áreas rurais, empresa prestadora do serviço e a prefeitura de Urussanga, facilitou a instalação de 50 quilômetros de fibra óptica na região Norte do município, abrangendo as localidades de Palmeira, Linha Pacheco, Armazém e Rio Molha.

Segundo o prefeito Jair Nandi, “entre o dinheiro pago pelos moradores, a parceria da empresa e a ajuda dada pela PMU, o investimento feito nesta rede de internet de fibra óptica foi superior a meio milhão de reais e beneficiará mais de 230 famílias”.

Mas o projeto deve atender outras áreas do município.

“Nós tivemos aquela região do Acqua Parck, que foi a primeira a ser beneficiada com atendimento para nove famílias. Agora a Região Norte com quatro localidades e depois daremos início na ampliação para as comunidades de Belvedere e também em São Pedro” afirmou Nandi ao explicar que o agricultor precisa ter acesso a um bom serviço de internet para resolver questões que vão desde o monitoramento de sua propriedade até o acompanhamento das mudanças climáticas, participação de cursos virtuais para aperfeiçoamento e aquisição de novas técnicas, bem como para auxiliar estudantes da área rural.