top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Urussanga: Hospital recebe repasse de R$ 300 mil


O Governo Municipal de Urussanga realizou na última semana, o repasse de R$ 300 mil para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O valor auxiliará no pagamento do 13º salário dos funcionários que atuam no local.

Fundado em 8 de dezembro de 1927 e com área total construída de 6.470 metros quadrados, a unidade atende municípios de todo o Sul de Santa Catarina.

"Foi um ano desafiador para todo o país, e na área da saúde ainda mais. Ainda estamos sofrendo as consequências da pandemia, e com o absurdo aumento de tudo, nos mantemos de pé e ativos pelas parcerias. Uma das maiores é a Prefeitura de Urussanga. Uma parceria que se dá há anos em vários sentidos. Neste mês com o repasse de quase a totalidade do 13° de nossos colaboradores. Agradecemos, pois pudemos honrar com nossos compromissos através deste apoio", destacou a administradora do Hospital, Andrea Maria de Miranda.

A unidade hospitalar é referência em saúde mental, e atende cirurgias de média complexidade, principalmente cirurgia geral. Realiza também atendimentos nas áreas de pediatria, ortopedia, psiquiatria, gastroenterologia, anestesiologia, cirurgia plástica, ginecologia e obstetrícia, fisioterapia e centro de imagens especializado.

Segundo informações, o dinheiro é proveniente da Câmara Municipal de Vereadores que, ao final de cada ano, devolve os valores referentes à economia promovida na utilização do Duodécimo (quantia mensal repassada pelo município para funcionamento do Legislativo), cabe porém, ao Executivo, determinar a destinação dos recursos.

Comments


bottom of page