top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Urussanga ganha novo ônibus para o transporte escolar


Na foto, da esquerda p/direita: Jair Nandi, Secretário Vampiro e Gustavo Cancellier.


Na manhã da quarta-feira 17/02, em Florianópolis, o prefeito Gustavo Cancellier, vice-prefeito Jair Nandi e a secretaria de administração e finanças Aleckssandra Maccari Rodrigues participaram de cerimônia de entrega de ônibus para o transporte escolar.

A entrega é proveniente do Programa Caminhos da Escola, com recursos oriundos do Governo Federal e da Secretaria Estadual da Educação. O investimento foi mais de R$ 6.6 milhões e beneficia municípios de todas as regiões de Santa Catarina.

A solenidade foi realizada no estacionamento do trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. Foram entregues 22 ônibus e 6 micro-ônibus para as prefeituras.

O ônibus com 59 lugares que município de Urussanga recebeu, possui adaptação para portadores de necessidades especiais e respeitam o padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo Inmetro como o melhor modelo para o transporte dos estudantes do ensino básico.

Os veículos já contam com dispenser de álcool em gel para higienização das mãos dos estudantes e demais passageiros. O item é uma das medidas sanitárias previstas no Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon), com objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19.

O ato de entrega contou com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés, e de autoridades estaduais e municipais. Na oportunidade cada gestor público municipal assinou o termo de recebimento do veículo.

O prefeito Gustavo Cancellier agradeceu todos os agentes políticos que contribuíram por esta conquista e também por sermos um dos municípios catarinenses contemplados com o recebimento deste ônibus: “Estamos muito felizes com o recebimento de esse veículo. Será de grande utilidade para o transporte escolar, dinamizando nossa estrutura”, registrou Cancellier.

Comments


bottom of page