A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) deve entregar nos próximos dias ao governador Jorginho Mello (PL) e ao secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (MDB), uma moção de apelo em defesa de um projeto de revitalização completa da rodovia Genésio Mazon, a SC-445, de Urussanga a Siderópolis.
A moção foi assinada por todos os oito deputados da Bancada do Sul, sob a liderança do deputado estadual Julio Garcia (PSD), que atendeu a um pedido do presidente da Câmara de Urussanga, vereador Daniel Moraes, o Nel (PSD).
“Esta não é uma pauta apenas do presidente da Câmara, mas de todos os vereadores e de todo o município. A força dos deputados é muito importante para que, enfim, tenhamos um projeto para a Genésio Mazon. O desenvolvimento de Urussanga passa pela rodovia. Este é o primeiro e mais importante passo para restaurar e aumentar a capacidade da SC-445”, avalia Nel.
A moção de apelo em defesa da SC-445 aprovada pela Assembleia Legislativa foi a primeira proposição apresentada pela Bancada do Sul na atual legislatura. O documento tem a assinatura dos deputados estaduais Jessé Lopes (PL), José Milton Scheffer (PP), Julio Garcia (PSD), Pepê Collaço (PP), Sérgio Guimarães (União), Rodrigo Minotto (PDT), Tiago Zilli (MDB) e Volnei Weber (MDB).
Em Urussanga, uma moção de apelo semelhante, de autoria de todos os vereadores, já havia sido aprovada na Câmara Municipal.