top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Urussanga - Diretor de Cultura pede exoneração do cargo


Na manhã desta quinta-feira 3/03, o Diretor de Cultura do município de Urussanga Nevton Bortolotto foi recebido pelo prefeito interino Jair Nandi e, na oportunidade, entregou ofício pedindo exoneração de seu cargo.


Segundo Bortolotto, entre os motivos de sua irrevogável saída do cargo de Diretor de Cultura, estão a necessidade de dedicar maior tempo ao seu empreendimento particular- o famoso Restaurante Pirago, além de cuidar da sua saúde.


Prefeito interino Jair Nandi, que foi pego de surpresa com o pedido, agradeceu o empenho e a dedicação de Bortolotto durante o período em que dirigiu a pasta e também por seu trabalho em prol da cultura em Urussanga desde a década de 1980.


Da história


Arquiteto que viveu muitos anos na Itália, Nevton Bortolotto é natural de Nova Veneza e veio para Urussanga a convite do então prefeito Dr. Ado Cassetari Vieira no final da década de 1980, com o objetivo de implantar um projeto turístico baseado na etnia italiana que colonizou a cidade.

Bortolotto esteve envolvido nos primeiros passos da implantação da Festa do Vinho, da festa Ritorno Alle Origini, da implantação da escola de língua italiana Padre Luigi Marzano, nas comemorações do Gemellaggio, tendo sido intérprete de autoridades em várias ocasiões, além de ser o arquiteto que criou o mais belo monumento de Urussanga - o portal no trevo de acesso ao centro da cidade no Bairro da Estação.


Portal Bairro da Estação Foto Sérgio Costa/PANORAMA SC - Direitos Reservados

Commenti


bottom of page