top of page

Urussanga completa 142 anos em ritmo de coronavírus

Urussanguenses passarão o 26 de maio sem Ritorno Alle Origini, sem bolo e sem tombo da polenta na Praça


Desde a década de 1990, quando foi criado o evento Ritorno Alle Origini para marcar a data de aniversário da cidade, os urussanguenses estão acostumados a participar de atividades que lembram a saga dos colonizadores.

Entre elas, missa celebrada em italiano, corte do bolo, pré-eventos realizados na Praça Anita Garibaldi com o famoso tombo da polenta, além das atrações e shows no Parque Municipal.

Este ano, no entanto, em virtude da legislação vigente que proíbe aglomerações para evitar a proliferação do coronavírus, o 26 de maio , na próxima terça-feira, promete ser de muito silêncio com os urussanguense aproveitando o feriado para realizar atividades domésticas ou colocar em ordem a residência de campo ou de praia.

Erguer a taça de vinho para brindar com amigos e cantarolar o “Mamma son tanto felice” ou “Merica, Merica” precisará aguardar novos tempos.

Que, a exemplo dos homens e mulheres que edificaram a Benedetta nestes 142 anos de história, consigamos vencer todas as adversidades trabalhando por um futuro de paz, saúde e prosperidade.

bottom of page