Urussanga comemora o Dia de sua Padroeira

Comércio funcionará das 16h às 20h

Neste 8 de dezembro, o município de Urussanga comemora o dia de sua padroeira - a Imaculada Conceição de Maria, com feriado municipal.

Esta data é celebrada principalmente pela comunidade cristã católica, sendo considerada como a comemoração de um dos dogmas mais importantes do cristianismo: a concepção da Virgem Maria sem a mácula do pecado original, como forma de prepará-la para a vinda do Filho de Deus. A Virgem Maria é venerada como uma santa imaculada e livre de pecados desde os primórdios do cristianismo.

Apenas em 28 de fevereiro de 1476 esta data foi decretada pelo Papa Sisto IV como uma festa universal, mas só ganhou caráter obrigatório no século XVIII, através da decisão do Papa Clemente XI.

Porém, só recebeu o título de um dogma católico em 8 de dezembro 1854, pelo Papa Pio IX, sendo este o motivo da escolha do dia 8 de dezembro para celebrar a festa litúrgica.

Em Urussanga, a escolha da padroeira certamente levou em conta a tradição dos colonizadores, em sua maioria vindos da Itália, onde se situa o estado do Vaticano, berço da igreja católica apostólica romana.

No dia de hoje, uma missa na igreja matriz e um almoço de confraternização no centro comunitário marcam a data que é festejada com grande fé desde a fundação da cidade.

Seguindo a programação do Natal Encantado, o comércio funcionará das 16h às 20h.


Confira a programação do Natal Encantado