Urussanga-Comandante do Corpo de Bombeiros participa de reunião no Legislativo
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Urussanga-Comandante do Corpo de Bombeiros participa de reunião no Legislativo


A reunião Ordinária da terça-feira 27/09 contou com a participação do 2° Sargento Dione Elisandro Gonçalves de Matos, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga.

O comandante assumiu o posto há dois meses e ressaltou a precariedade das instalações e a falta de interessados em trabalhar na corporação de Urussanga.

A participação foi em atendimento a Requerimento de autoria do vereador Elson Roberto Ramos (MDB) e teve como objetivo prestar boas-vindas e permitir que o novo comandante falasse sobre a situação da corporação em Urussanga.

Dione explicou que a corporação vem perdendo efetivos principalmente pela falta de interesse e instalações precárias. “Muitos optam em permanecer em Municípios que oferecem condições melhores de trabalho, o nosso prédio é antigo e está em condições precárias e precisamos melhorar a estrutura”, disse.




O comandante afirmou que Cocal do Sul vai inaugurar um novo quartel em 2024 e com isso o valor de 600 mil reais para a manutenção e compra de equipamentos vai ser divido entre as duas corporações e provavelmente Urussanga vai ficar subordinada ao Município vizinho.

“Com a diminuição da receita teremos mais dificuldade para conseguir novos bombeiros porque Cocal do Sul vai ter instalações novas e com isso mais facilidade de transformar o grupamento em companhia que conta com mais recursos para compra de equipamentos”, afirmou.

Dione explicou que o atendimento seria melhor se as instalações fossem deslocadas para outro ponto mais estratégico em Urussanga. O comandante afirmou que falta recurso para a obra e solicitou o apoio dos vereadores para a solução do problema.

“A gente vai apresentar o projeto nesta Casa nos próximos dias para aproveitar as boas intenções dos vereadores e decidiremos se vamos reformar ou construir uma nova sede, hoje temos 700 mil reais em conta, que são insuficientes e ainda depende da liberação do Estado”, destacou o comandante.

O presidente do Legislativo Elson Roberto Ramos (MDB) e os demais vereadores se comprometeram a trabalhar para melhorar a estrutura do Corpo de Bombeiros de Urussanga. ``Essa Casa às vezes briga, discute, mas somos um parlamento, e estamos sempre à disposição para fazer o melhor pelo Município”, afirmou Elson Roberto Ramos.

bottom of page