Urussanga - comércio com boa expectativa de vendas para o Natal


Faltando pouco mais de um mês para as festas natalinas, a diminuição dos índices de infectados pela Covid traz a expectativa de que o final de 2021 será diferente do ano anterior no comércio local, quando as vendas diminuíram.

Segundo a Secretária da CDL- Marinete Martins, o Natal pode ser traduzido comercialmente como a safra dos lojistas e do comércio em geral.

Programação natalina para o comércio, população urussanguense e visitantes já está sendo finalizada e, na sequência, será impressa e distribuída a todos.

Expectativa, ainda segundo a Secretária, é que os eventos programados e a serem realizados em parceria com o Município, através do Depto de Cultura e de Turismo, deve impactar positivamente no incremento das vendas.

A estimativa é de que o crescimento fique entre 5 a 8% em relação ao ano anterior que, por força da pandemia, não teve praticamente atrativos em matéria de eventos.

Já Leonardo Felippe, presidente da CDL Jovem, acredita que o somatório da programação vai atrair as famílias para circularem no comércio e Praça Anita Garibaldi, que terá este ano também a Casa do Papai Noel, cujos trabalhos para limpeza do local e início da decoração mostra que existe entusiasmo para um Natal verdadeiramente encantado.

Segundo a Presidente da CDL, Sheila Boza, a chegada do Papai Noel será no dia 5 de dezembro e o Natal 2021, com certeza, cumprirá as determinações preventivas da Covid que se fizerem necessárias.