top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Urussanga - Cães preocupam moradores de Rio América


Uma foto publicada em página do Facebook de Lene Jeremias - uma moradora da localidade de Rio América, um populoso bairro no interior do município de Urussanga, dá a dimensão do problema que se tornaram os cães abandonados e que vivem pelas ruas.

No Centro, há poucos meses, foi relatado que uma senhora foi atacada por um cão de rua enquanto caminhava com seu cão de estimação.

No final da semana passada, através desta publicação em rede social, mais uma vez a questão segurança de pedestres é levantada pela população.

Segundo a diretora da escola Quintanilha de Andrade, Marcia Echamendi Possamai, em comentário na referida postagem, “as pessoas para caminhar tem dar voltas ou andar com um pedaço de pau na mão. Tenho crianças que tem medo de ir para escola, pois os cachorros avançam. Alguns pais são obrigados a levar seus filhos.”

Várias pessoas concordaram com o pensamento da Diretora da escola e consideram o agrupamento de cães um perigo para os moradores do Bairro.

Essa situação triste, no entanto, não é privilégio de Urussanga. Matilhas estão perambulando por praças e ruas de vários municípios da região, inclusive nos balneários do sul, num dos quais um senhor foi violentamente atacado enquanto fazia sua caminhada matinal na praia.

Panorama SC evidenciou esta situação várias vezes, na esperança que os administradores municipais tomem alguma atitude para solucionar de vez o problema e, também, acreditando que os vereadores tomariam a iniciativa de elaborar leis capazes de garantir o bem-estar aos animais ( para que eles não sejam abandonados pelos seus tutores) e também a segurança dos pedestres que necessitam caminhar pelas ruas das cidades.

© 2022 Direitos Reservados Panorama SC

bottom of page