Urussanga - Bancada do PP apresenta projeto que faculta uso de máscara



Vereadores Thiago Mutini, José Carlos José (Zé Bis) e Odivaldo Bonetti (Bonettinho) , que formam a bancada do Partido Progressista na Câmara de Urussanga, protocolaram na tarde desta quinta-feira 3/03, um Projeto de Lei com objetivo de tornar facultativo o uso de máscaras faciais em todo território urussanguense, seja em local aberto ou fechado.


Na justificativa, vereadores afirmam que as máscaras faciais até agora recomendadas por autoridades como forma de evitar a transmissão do coronavírus são apenas um dos métodos de prevenção, mas que não há um estudo conclusivo demonstrando sua eficácia.


Afirmam ainda que, segundo informações de especialistas, o uso contínuo das máscaras pode até piorar a saúde de pessoas com doenças respiratórias como asma, distúrbio pulmonar obstrutivo, fibrose cística, bronquite crônica, enfisema ou câncer de pulmão.


Além de outros problemas que o uso contínuo da máscara facial pode ocasionar para a saúde humana, os proponentes acreditam que o momento não exige tanto rigor, haja vista que o número de casos de Covid em Urussanga caiu significativamente, bem como o número de internações hospitalares.

Vale ressaltar que a escolha quanto ao uso da máscara ficará a cargo de cada cidadão, mas quem estiver infectado ou com suspeita de estar contaminado com o coronavírus, continuará sendo obrigado a usar a máscara facial.


Foto divulgação