Urussanga - aluna do Barão está entre os 15 vencedores de concurso estadual

Participaram 25 mil crianças de 36 das 37 coordenadorias regionais da Rede Estadual de Ensino



Na manhã da segunda-feira 29/11, os vencedores da 3ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas participaram de uma cerimônia no Palácio da Agronômica, em Florianópolis, felizes por serem as 15 finalistas de um concurso que envolveu 25 mil alunos do 1º ao 5º anos de escolas de 36 das 37 coordenadorias regionais da Rede Estadual de Ensino.

O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Integridade e Governança (SIG) em cooperação pedagógica com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

“A edição foi um sucesso, fruto do esforço de professores e da equipe da SIG. Mais de 25 mil crianças pararam por um momento para pensar sobre como eles podem praticar a honestidade na própria sala de aula. É uma reflexão que certamente atravessou os portões das escolas para as casas destes alunos”, afirmou Cristiano Socas da Silva, secretário em exercício da SIG.

A Comissão Julgadora escolheu os melhores desenhos do 1º ao 5º ano (três de cada ano) com base nos seguintes critérios: pertinência ao tema proposto, criatividade, impacto visual e autenticidade.

Na região da AMREC, apenas a aluna do 2º ano da escola Barão do Rio Branco de Urussanga Isis Moro Costa e a aluna do 5º ano da escola João Frassetto de Criciúma ficaram entre os 15 vencedores.

Para a linda urussanguense, seus familiares, professores e Diretores do Barão, os cumprimentos do Panorama SC pela importante conquista.