top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Urussanga - 1º Pedal dos Pedaleiros do Cheva

Nome do grupo nasceu do amor que o fundador tem por Chevete

Há cerca de dois anos a urussanguense Silvana Gomes ganhou de seu esposo Jucimar de Moraes uma bicicleta.

O modelo para passeio e com cestinha para compras deixou-a muito feliz, pois ambos poderiam então, saírem juntos para se exercitarem e passearem pelo interior do município.

Pouco tempo depois o casal convidou a afilhada Edinara Gomes dos Santos para passear com a bicicleta, e esta acabou convencendo seu esposo Alisson Mariano Linemburger de se integrar à turma que já contava também com uma amiga de Silvana.

Em entrevista à reportagem de Panorama, Edinara informou que sua madrinha e seu padrinho começaram a se encantar com o ciclismo e foram adquirindo modelos mais apropriados para passeios e participações em eventos de ciclismo.

“No começo de 2022 foi que realmente iniciou este grupo. Foi quando umas seis pessoas participaram de um pedal que estava acontecendo no município de Içara. Meu padrinho, para incentivar todos, colocou uma carretinha atrás de seu Chevette para levar as bicicletas e lá fomos nós. Mas era preciso escolher um nome. E nos lembramos que nossa primeira participação tinha sido com o “cheva” do padrinho. A primeira sugestão tinha sido “ Cheva do Pedal”, mas a maioria achou que ficaria melhor “Pedaleiros do Cheva”. E assim ficou, explicou Edinara.

A partir daí o grupo só cresceu.

No último domingo 9/07, cerca de 30 casais participaram do 1º Pedal dos Pedaleiros do Cheva em Urussanga.

O passeio iniciou em Urussanga, sendo que os ciclistas passaram por Estação Cocal, Rio Comprudente com retorno a Urussanga, onde cerca de 60 pessoas se reuniram para uma confraternização.

“É bom explicar que tivemos 30 ciclistas, mas há pessoas que os acompanham. São esposas, maridos e filhos. É muito bom.

Além de praticarmos um esporte saudável, também promovemos maior interação entre as pessoas, deixando um pouco de lado as redes sociais e interagindo com os amigos.

Um exemplo é a Paola, filha dos meus padrinhos, que acompanha eles mas gosta mesmo é de futebol”, afirmou Edinara.

Feliz por ter participado, Edinara diz que só tem a agradecer seu padrinho Jucimar, que se esmera em manter o grupo unido, oferecendo sua residência para os encontros dos ciclistas e até buscando patrocínio para ajudar nas despesas.

E a Família Panorama, só tem a elogiar a iniciativa destes urussanguenses. Parabéns aos Pedaleiros do Cheva!



Chevette que deu nome ao grupo.



Os fundadores do grupo - Silvana e Jucimar com a filha Paola.

댓글


bottom of page