Triathlon Extremo - provas iniciam na Barragem São Bento e encerram no Parque Eólico da Serra
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Triathlon Extremo - provas iniciam na Barragem São Bento e encerram no Parque Eólico da Serra


Pelo segundo ano Nova Veneza recebe a prova FODAXMAN Solo Point Five, no próximo dia 30 de setembro. Com mais de 90 atletas confirmados, o evento desafia os participantes em uma prova de triathlon extremo entre as belezas naturais e urbanas do extremo sul e Serra de Santa Catarina.

Os competidores terão que nadar 2000 metros na barragem do Rio São Bento, seguidos de 87 quilômetros de ciclismo que passará pela temida Serra do Rio do Rastro, finalizando com 22 km de corrida em estrada de terra no Parque Eólico de Bom Jardim da Serra.

A prova inicia no município de Siderópolis e é encerrada no Mirante Serra Parque, em uma das paisagens que tiram o fôlego de quem visita.

O evento faz parte do XTri World Tour, que reúne as provas mais difíceis do planeta na modalidade de triathlon extremo. “É uma prova de longa duração que terá um desgaste muito grande por conta do clima, que pode variar conforme os atletas forem chegando próximo à Serra. Na subida, pode ter vento, chuva e calor e lá em cima eles vão estar a mais de 1.400 metros acima do nível do mar e terão que correr 22km”, afirma Fernando Palhares,um dos organizadores do evento.

Em dezembro, as distâncias são dobradas e os desafios são ainda mais extremos para os atletas. Também tendo Nova Veneza como cidade sede, a principal prova de triathlon extremo do Brasil, o FODAXMAN Triatlon Extreme, vem com desafios ainda maiores e visuais ainda mais incríveis. Desta vez, serão 4 km de natação, mais 173 km de ciclismo e ainda 42 km de corrida com chegada em um dos pontos mais altos de Santa Catarina, o Morro da Igreja em Urubici.

Para esta edição principal, as inscrições ainda estão abertas. Confira este e mais detalhes no site: www.fodaxman.com.br

bottom of page