TRF - 4ª Região mantém prefeito Gustavo afastado do cargo

Pedido feito para retornar ao Paço Municipal foi negado pela Justiça

Informação divulgada pelo jornalista Rafael Niero na rádio Fundação Marconi no início desta tarde de segunda-feira 2/08, é de que o TRF-4ª Região negou pedido feito pelo prefeito Gustavo Cancellier, para que voltasse ao seu cargo.

Segundo Niero, "O Tribunal Regional Federal da 4ª Região indeferiu o pedido da equipe jurídica de defesa do Prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancellier, que está afastado do cargo por conta da investigação relacionada a má aplicação de recursos públicos. O pedido para a revogação da medida cautelar foi entregue no início deste mês de julho"


Lembrando

A Operação Benedetta, que aconteceu em 20 de maio deste ano numa ação da Polícia Federal, afastou o prefeito e outros servidores de suas funções por tempo indeterminado.

Conforme o repórter Rafael Niero, o documento foi encaminhado ao desembargador do inquérito, que tramita no TRF da 4ª Região pelo fato do prefeito ter foro privilegiado e foi analisado pelo Ministério Público Federal, retornando ao desembargador que decidiu por negar o pedido.