top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Tidinho mostra vídeo onde Gustavo é apontado como comandante de uma “organização criminosa”


Se o clima já não estava bom entre o legislativo e o executivo urussanguense, esquentou ainda mais na sessão da última terça-feira 25/07.

Isso porque o vereador Erotides Borges Filho - Tidinho, não teve medo de conjugar o verbo ao criticar a atual administração e disse: “não sei se este prefeito, com todas as provas que a gente consegue ver, tem envergadura para chamar qualquer vereador desta Casa de criminoso. Em novembro, tem julgamento dessa turma toda. Daqui a pouco, colocam o passarinho na gaiola”.

Para quem não sabe dos acontecimentos, houve grande repercussão negativa quando o executivo municipal acrescentou no projeto que visava conceder reajuste aos servidores, alíneas que possibilitariam o pagamento de abono salarial e 13º salário a agentes políticos. Os vereadores negaram o pedido do prefeito e, posteriormente, uma nota escrita em jornal de circulação regional dava a entender que o prefeito Gustavo tinha considerado esta negativa errada, afirmando que há “ um grupo criminoso que quer tomar o poder a todo custo em Urussanga”.

O que sobrou foi constrangimento para a bancada de situação, que foi obrigada a assistir no telão da Câmara um vídeo de julgamento no TRF4, acerca de situações investigadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, em que os magistrados afirmam que o comando da “organização criminosa” estava nas mãos do prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier.

No vídeo, também é citado superfaturamento de 161% na obra da Sílvio Ferraro e na participação do irmão gêmeo do prefeito nos fatos investigados.



CURTAS


Na espera

Vereador Ademir Bonomi, o Datcho (MDB), cobrou celeridade na construção da capela mortuária do Belvedere. Segundo ela, a comunidade já espera há vários meses.

“Faz oito meses que o dinheiro está na conta da Prefeitura e nada aconteceu até hoje. Estou cobrando direto do pessoal que trabalha no departamento de infraestrutura e nada acontece. Os moradores do Belvedere pedem máxima urgência na construção. Já fizemos o mais difícil, que é conseguir os recursos”, afirmou o vereador. Segundo ele, os recursos foram obtidos com apoio do ex-deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB).


Liberdade econômica

A Câmara de Urussanga aprovou, na reunião ordinária da terça-feira 25/07, a Lei de Liberdade Econômica no município. O assunto havia sido objeto de indicação apresentada pelo vereador Daniel Moraes, o Nel (PSD), que sugeriu a aplicação de medidas para facilitar a abertura e o licenciamento de empresas de baixo risco.

Na prática, após sanção e publicação da lei, as atividades definidas como de baixo risco ficam dispensadas da necessidade dos atos públicos de liberação da atividade econômica, o que não impede uma posterior fiscalização por parte dos órgãos competentes.

2件のコメント


Daniel Bilk Costa
Daniel Bilk Costa
2023年7月27日

Show!

Abraços!


いいね!

Daniel Bilk Costa
Daniel Bilk Costa
2023年7月27日

Show!!!

いいね!
bottom of page