top of page
Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Tidinho mostra vídeo onde Gustavo é apontado como comandante de uma “organização criminosa”


Se o clima já não estava bom entre o legislativo e o executivo urussanguense, esquentou ainda mais na sessão da última terça-feira 25/07.

Isso porque o vereador Erotides Borges Filho - Tidinho, não teve medo de conjugar o verbo ao criticar a atual administração e disse: “não sei se este prefeito, com todas as provas que a gente consegue ver, tem envergadura para chamar qualquer vereador desta Casa de criminoso. Em novembro, tem julgamento dessa turma toda. Daqui a pouco, colocam o passarinho na gaiola”.

Para quem não sabe dos acontecimentos, houve grande repercussão negativa quando o executivo municipal acrescentou no projeto que visava conceder reajuste aos servidores, alíneas que possibilitariam o pagamento de abono salarial e 13º salário a agentes políticos. Os vereadores negaram o pedido do prefeito e, posteriormente, uma nota escrita em jornal de circulação regional dava a entender que o prefeito Gustavo tinha considerado esta negativa errada, afirmando que há “ um grupo criminoso que quer tomar o poder a todo custo em Urussanga”.

O que sobrou foi constrangimento para a bancada de situação, que foi obrigada a assistir no telão da Câmara um vídeo de julgamento no TRF4, acerca de situações investigadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, em que os magistrados afirmam que o comando da “organização criminosa” estava nas mãos do prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier.

No vídeo, também é citado superfaturamento de 161% na obra da Sílvio Ferraro e na participação do irmão gêmeo do prefeito nos fatos investigados.



CURTAS


Na espera

Vereador Ademir Bonomi, o Datcho (MDB), cobrou celeridade na construção da capela mortuária do Belvedere. Segundo ela, a comunidade já espera há vários meses.

“Faz oito meses que o dinheiro está na conta da Prefeitura e nada aconteceu até hoje. Estou cobrando direto do pessoal que trabalha no departamento de infraestrutura e nada acontece. Os moradores do Belvedere pedem máxima urgência na construção. Já fizemos o mais difícil, que é conseguir os recursos”, afirmou o vereador. Segundo ele, os recursos foram obtidos com apoio do ex-deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB).


Liberdade econômica

A Câmara de Urussanga aprovou, na reunião ordinária da terça-feira 25/07, a Lei de Liberdade Econômica no município. O assunto havia sido objeto de indicação apresentada pelo vereador Daniel Moraes, o Nel (PSD), que sugeriu a aplicação de medidas para facilitar a abertura e o licenciamento de empresas de baixo risco.

Na prática, após sanção e publicação da lei, as atividades definidas como de baixo risco ficam dispensadas da necessidade dos atos públicos de liberação da atividade econômica, o que não impede uma posterior fiscalização por parte dos órgãos competentes.

2 bình luận


Daniel Bilk Costa
Daniel Bilk Costa
27 thg 7, 2023

Show!

Abraços!


Thích

Daniel Bilk Costa
Daniel Bilk Costa
27 thg 7, 2023

Show!!!

Thích
bottom of page