Vereador Erotides Borges Filho, o Tidinho , expressou a insatisfação com a falta de apresentação dos números da Festa do Vinho e apontou falta de transparência em relação aos custos verdadeiros.
“Eu estava aguardando a apresentação dos números da Festa do Vinho, até mesmo para não tirar conclusões precipitadas. Muito me estranha que quando as contas estavam pela metade, eles queriam apresentar a todo custo. Agora que nós temos as contas completas, eu não vejo mais esse ímpeto”, comentou.
Ele destacou a existência de um prejuízo de quase R$ 712 mil. Tidinho também levantou diversas perguntas sobre as decisões tomadas em relação à organização e custos da festa, questionando ainda a efetividade dos patrocínios e a gestão das despesas.
O vereador comparou a Festa do Vinho com outras festas realizadas em cidades de tamanho similar, destacando como elas conseguem obter lucro em vez de prejuízo e ainda utilizam os lucros de eventos semelhantes para investir em melhorias na infraestrutura local.
Ele sugere que a gestão eficiente poderia pelo menos equilibrar as contas e questiona o uso de recursos públicos em um evento que resulta em prejuízo.
“O prejuízo de mais de R$ 1 milhão em duas festas é um desapreço ao público. É um deboche”, caracterizou.
Comentarios