top of page
Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Tidinho aponta inconsistências em obra no Rancho dos Bugres


Erotides Borges Filho, o Tidinho (PDT), denunciou inconsistências nas informações recebidas em requerimento feito por ele, sobre o uso de máquinas nas obras da Rodovia da Imigração Italiana, no Bairro Rancho dos Bugres.


O vereador considerou excessivo o uso alegado pela Prefeitura, como os 85 mil quilômetros de caminhão caçamba. “Daria para dar duas voltas ao mundo”, disse. O vereador também observou que houve 1.753 quilômetros de caminhão pipa, sendo que o trecho de obras tem 1.700 metros. “O caminhão deve ter passado mil vezes”, ironizou.


“Quantas limpezas de rios, manutenção de lajotas, limpeza de boca de lobo daria para fazer com todo o dinheiro desviado. A Polícia Federal investigou apenas duas obras e constatou desvio de mais de R$ 600 mil. Aparentemente, houve desvio em todas, de forma padronizada, mesma empresa, mesmos equipamentos, mesmos exageros de horas máquinas”, relatou Tidinho.


O vereador mostrou uma empresa que faturou mais de R$ 31 mil para serviços de recapagem asfáltica, com empenho na data de 21 de outubro, sendo que o pagamento pela colocação da capa asfáltica ocorreu no dia 28 de novembro. “A empresa conseguiu fazer um serviço de recapagem de capa asfáltica em uma rodovia que ainda não tinha asfalto”, apontou.


Tidinho atribuiu a investigações como essa a razão pela qual algumas pessoas não o querem na Câmara de Vereadores. “Eu estando aqui, vocês não terão vida fácil. O problema é que o corrupto se acostumou com a impunidade, com a certeza de que nada vai lhe acontecer. Sempre terá alguém para proteger, para tentar impedir que a justiça seja feita”, disse.


“Não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante a todos”, finalizou.

Comments


bottom of page