SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA





Uma homenagem especial ao casal amigo, Mônica e Anderson Cancellier, jovens batalhadores que assumiram a responsabilidade de dar continuidade à história do Açougue Bendo e recebem todos com muito carinho, vendendo produtos com qualidade.

Neste sábado 23 de setembro, eles serão os anfitriões do evento que acontecerá no estacionamento do Açougue Bendo para comemorar os 50 anos desta empresa que atesta a garra e a coragem da gente urussanguense.

Do Jornal Panorama, os nossos sinceros PARABÉNS!



Pra chamar de seu

Vereador José Carlos José - Zé Bis, continua colocando como grande conquista de seu mandato como vereador a redução da tarifa de energia elétrica em Urussanga.

Talvez ele tenha razão em “chamar de seu” parte do mérito desta conquista. Afinal, embora a comunidade tenha apoiado, lutado e mostrado força; embora o Ministério Público tenha atuado firmemente nesta questão e o senador Esperidião Amin tenha abraçado a causa lá em Brasília-DF, a verdade é que não faltou coragem ao vereador de lutar pela causa. Até mesmo quando foi, inclusive, ameaçado de ser processado judicialmente.


Otimista

Odivaldo Bonetti ,vereador e um dos quatro pré candidatos do PP a Prefeito de Urussanga, está fazendo sua parte no trabalho rumo à campanha eleitoral 2024. Em tom descontraído e levando tudo na esportividade, não deixa de pedir apoio e sorri dizendo: “estás cumprimentando o futuro Prefeito”. Otimismo ajuda também.


Gente nova

Leonardo Felippe, vice presidente estadual da JMB, está confiante na participação da juventude urussanguense no próximo pleito municipal. Segundo ele, ao menos cinco novos nomes integrarão a relação de candidatos a vereador no município pela sigla.


Sem flango mato-grossense

O Japão, que arrumou treta com a China por jogar milhões de litros de água radioativa no mar, agora suspendeu a compra de carne e derivados de aves produzidas no estado de Mato Grosso do Sul.

A suspensão foi anunciada pelo Ministério da Agricultura do Brasil e a causa é a gripe aviária encontrada em criatório doméstico na cidade de Bonito. Olha, gente!

Esse negócio pode ficar é feio!


Corridão

Informação que este jornalista recebeu esta semana é a de que muitos moradores das comunidades de Rio Carvão Baixo e Alto, além de um outro grande número de pessoas, não querem mais ouvir promessas relacionadas a pavimentação asfáltica da Rodovia dos Mineiros. Quem se arriscar a colocar plaquinhas anunciando obra em época eleitoral ou prometer de novo o que não cumpriu, vai levar corridão e ouvir muito desaforo.

Povo não tem mais paciência.


Natale

Falar em turismo, receptivo e vocação é fácil. Difícil e fazer acontecer através de investimentos bem planejados e atrativos que realmente somem em torno do projeto central. Vamos aguardar o está por vir do chamado “Natal Encantado”, por parte do poder público e seus órgãos ligados a cultura e ao turismo.


Fora da curva

O número de secretários, diretores e assessores de 1º e 2º escalões da atual administração municipal que são citados em processos judiciais como envolvidos em episódios lamentáveis de supostos desvios de recursos públicos ou ações que estão muito fora do comportamento ético nas funções públicas,certamente é um ponto fora da curva na história político administrativa da nossa Benedetta. Triste registrar isso.


Ausências

Sessão legislativa da terça-feira 19/09 contou com dois vereadores a menos. Elson Roberto Ramos(Beto Cabeludo) teve sua falta justificada, segundo o presidente da Câmara Daniel Reges Morais, por Licença Médica. Já o vereador Erotides Borges Filho(Tidinho), não compareceu justificando sua ausência em virtude da viagem a Florianópolis, onde foi pedir recursos para Urussanga.


Botando pra derreter

Enquanto em Urussanga se ouve reclamação de asfalto recém feito estar se desmanchando e cidadão reclamando que não tem material para fazer curativo em posto de saúde, na vizinha Pedras Grandes o prefeito Agnado Filippi tá botando pra derreter.

Comprou a Casa dos Arcos para criar um espaço para eventos, reformou uma locomotiva, está construindo a réplica da Torre de Pisa, quer fazer um memorial com os nomes das 1000 famílias de imigrantes de 15 municípios da região; tem projeto para reativar o potencial das águas minerais e, de quebra, foi esta semana no Ministério da Aeronáutica pedir uma réplica de um avião para construir um Museu Aeroespacial com direito a réplicas de foguete e satélite.


bottom of page