SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Ex-prefeito Jhonny Felippe e o saudoso governador Luiz Henrique em uma das memoráveis campanhas políticas na Benedetta.

Tio Ike, como era chamado pelos amigos, foi quem me deu a oportunidade de gerenciar a Secretaria de Comunicação do Estado por quatro anos, honra, pela qual, serei eternamente agradecido. Amava a Benedetta, sempre participando de nossos eventos, e prestigiou nossa cidade nomeando Vanderlei Rosso para o mais alto cargo do Detran/SC.

Esta semana, infelizmente, completou 8 anos de seu falecimento.


Não foi na cruz

Depois da história do Tiradentes que não morreu esquartejado, outra notícia veio para criar burburinho e polêmica na mídia mundial.

Bíblia encontrada na Turquia, segundo os cientistas envolvidos no caso, cria a suspeita de que Jesus não foi crucificado. A tradução de um texto que não fui incluído na Bíblia que conhecemos atualmente, diz que o povo teria escondido Jesus e outro foi crucificado no lugar dele. Eita!


Política I

Só quem não conhece a história política de Urussanga pode cogitar o surgimento de quatro candidatos a prefeito no Município.

Isso porque os partidos políticos em Urussanga já aprenderam que, se não formarem alianças, estarão assinando a sentença de poder total para os que sempre lideraram as urnas: MDB e PP.


Política II

PP, que vem trabalhando o vereador Odivaldo Bonetti como seu principal nome para prefeito, afirma que tem outros bons candidatos.

Se alguém está pensando que será fácil pegar a cadeira do Executivo dos PPistas, pode tirar o cavalinho da chuva e comprar capa bem grossa.


Política III

Aos partidos ditos pequenos, acredito eu, resta tentar disputar sozinho para mostrar quantos votos realmente tem, ou buscar aliança junto a um partido maior que tenha um projeto de governo alinhado aos seus ideais. E, desta forma, tentar garantir sua participação num futuro governo.

Mas não precisa eu estar dizendo, pois presidentes de siglas já sabem disso.


Inferno astral

Prefeito de Orleans Jorge Koch deve estar vivendo seu inferno astral. Depois do vídeo de uma comunidade interiorana cantando Parabéns por uma ponte que não foi feita e reclamações de patrocínio da Prefeitura para evento que não era do Município, surgiram os vídeos da caça a um cachorro dentro do Paço Municipal da Cidade das Colinas. Resultado: prefeito pode responder inquérito por crime de maus tratos a animais por ter dado um chute no bichano que, segundo informações, andava mordendo populares nas ruas.

Música mais cantada em Orleans esta semana foi “Coração Cachorro” com seu refrão “ late coração ahuuuuuuuuuuuuuuu...” Pra se acabá!


Festa do Vinho

Informação extra-oficial obtida por este colunista dá conta de que Fernando Sorocaba, Barão da Pisadinha, Turma do Pagode, Michel Teló e mais um sertanejão para o domingo, devem ser os shows da próxima Festa do Vinho na Benedetta.

Também extra-oficial a informação de que passaporte para todos os dias será R$ 100,00 e o individual R$20,00. Se realmente forem estes os preços, vai faltar espaço pra gente no Parque.


Condolência


Triste foi a perda do ex-vereador urussanguense Romeu Jacob da Silva Delayti (foto ao lado), falecido no dia 08.05.2023. Homem de bem, dedicado à família e com muitos amigos, Romeu foi um político que amou sua terra e sempre mostrou seu espírito altruísta na vida em comunidade.

Aos Familiares, nossas condolências.

Romeu,colha no céu, a paz que plantastes neste mundo.


Dobrando

O Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, teve a sua quantidade de voos dobrada desde a terça-feira 9/05. Isso porque a VoePass iniciou a sua operação com dois voos diários entre Jaguaruna e o Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Desta forma, o Sul de Santa Catarina terá conexões com os três aeroportos da Grande São Paulo, já que a Azul tem um voo para Viracopos e a Latam tem um voo para Guarulhos.


Gravado

Gravação de homem que acusa vereador de ter roubado sua esposa, com comentários altamente homofóbicos, derreteu os telefones e o zap zap esta semana em Urussanga.

História certamente acabará em ação judicial por calúnia e difamação.

Parece que na Benedetta não basta ter sido traído, é preciso compartilhar a informação em grupo de whatsapp e depois ser processado.

Cosa da non crede, diceva la nonna!



Na foto que saiu do baú das boas recordações, este jornalista cobrindo evento que reuniu o então governador Esperidião Amin, deputado Ruberval Pilotto, prefeito de Urussanga Ado Cassetari Vieira, prefeito de Lauro Müller , vereador Geraldo Fornasa, além de lideranças como Juceli Francisco, Ernani De Villa, Cechinel entre outros.

Pauta da reunião: pavimentação asfáltica Urussanga a Lauro Muller década de 1980.

Faz tempo que esta rodovia está em pauta! Benza, Deus!




bottom of page