SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Pároco Giliard Cesconetto Gava esteve reunido com o ex-prefeito Ruberval Francisco Pilotto (Nini) para tratar de assuntos relacionados às duas festas que, se tudo der certo, devem acontecer no próximo mês de setembro.

Isso porque Urussanga tem duas relíquias pertencentes à paróquia Nossa Senhora da Conceição. Uma é um pedaço da madeira da cruz de Cristo e outra é a réplica da La Pietà, ambas doadas pelo Vaticano.

Portanto, os prováveis dias para a realização das festas seriam no dia 14 de setembro, quando a igreja católica faz sua exaltação da Santa Cruz e no dia 15 de setembro, quando acontece a festa da Nossa Sra. da Piedade.

Nini, que foi o prefeito do ano do centenário, época em que a réplica da La Pietà chegou a Urussanga, é o nome mais cotado para presidir a Comissão Organizadora.



Um momento especial na reunião ordinária do legislativo urussanguense esta semana, foi a entrega da Moção de Aplauso ao atleta Nathan de Souza.

O reconhecimento, proposto pelo vereador Elson Roberto Ramos, o Beto Cabeludo (MDB), se deu em razão da medalha de prata na Competição Sul-Americana de Jiu-Jitsu AJP South America Continental Pro.

A moção foi entregue à senhora Maria Lúcia Pereira Jacinto de Souza, mãe de Nathan.

“O Nathan é um filho de Urussanga, que representa a nossa cidade, carrega o nome de Urussanga com muito orgulho e queira Deus que ele leve esse nome além das fronteiras. Eu quero, em nome da família do jiu-jitsu de Santa Catarina, agradecer esta homenagem”, declarou Maria Lúcia.


Saturação

Povo que gosta que se enrosca de um “zap zap” e do mundo virtual, já dá sinais de cansaço com toda esta agilidade.

Paciência é palavra que deve ter breve fim neste meio, onde o bombardeio de informações leva à saturação. Passou de 40 segundos, o negócio é tocar o dedão pro próximo vídeo.

Coisas da modernidade.


Sucesso antecipado

CDL Urussanga comemorou antecipado o sucesso do Desfile Outono/ Inverno das lojas filiadas, com ingressos esgotados para a noite de glamour que acontece nesta quinta-feira 27/04, também com a posse da Diretoria do CDL Mulher.

Presidente da CDL- Leonardo Felippe, feliz com o engajamento dos associados, já avisa que no próximo 13 de maio acontecerá outra edição do Spina In Piazza.

Música boa, gastronomia e diversão para toda a família estão entre as atrações do Spina na Praça Anita Garibaldi.


No Estado

Presidente da Coopercocal -Altair Lorival de Mélo, desde a última terça-feira 24/04, integra o Conselho Fiscal da Fecoerusc – Federação das Cooperativas de Energia Elétrica de Santa Catarina. Belha, como é mais conhecido, será peça importante nesta federação que tem 22 cooperativas filiadas, possui mais de 31 mil quilômetros de redes em 260 mil propriedades catarinenses, atendendo mais de 1 milhão de pessoas.


Fake News

A Câmara dos Deputados aprovou, por 238 votos a 192, o requerimento de urgência para o projeto de lei das fake news (PL 2630/20), que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. A votação da proposta está marcada para a próxima terça-feira, como anunciou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Em outros tempos, diriam que proibir a livre expressão do pensamento é ditadura.

Aguardemos a votação e o resultado disso tudo.


Alçando voo

Eleito vereador de Siderópolis pelo PFL, deputado estadual e prefeito de Criciúma pelo PSDB, Clesio Salvaro deve alçar voo para novas paragens. Segundo informações, PSD ou PP estariam entre as opções do atual prefeito da Capital do Carvão.


Virtual

Enquete virtual feita pela Gazeta do Povo, mostrou que a direita brasileira se divide entre ex-presidente Jair Bolsonaro e o atual governador de São Paulo - Tarcísio Freitas quando o assunto é eleição para presidência em 2026. Tarcísio estava na frete com mais de 3 pontos percentuais na frente de Bolsonaro até a tarde da quarta-feira 26/04.


Mais um

Pra quem gosta de trabalhar, sinto muito informar: segunda-feira 1º de Maio será feriado nacional.

É, mas demora, que alguém ficou brabo! Carvão queimando e fumaceira nas churrasqueiras será grande no litoral neste final de semana.



Tanti anni dopo

Aproveitando o título do livro de minha esposa Marcia, digo que somente “Tanti anni dopo” estão investigando a molha de estradas em Urussanga.

Comissão instaurada na Câmara e relacionada ao uso ou não de caminhão pipa para molha de estradas vicinais cujo valor apresentado foi de 200 mil, até a última quarta-feira (24) teve apenas uma oitiva e nada de concreto. Interessante é observar que os fatos ocorreram em 2019 e só agora, dois anos após o problema, o caso começa a ser investigado.



Quem esteve no Paço Municipal de Urussanga na tarde da quarta-feira 26/04 pode ver a cena em que um cão, exercendo seu direito de brasileiro de dormir em berço explêndido, tratou logo de se garantir ao lado da placa de vaga reservada ao veículo do Prefeito.Eita, nóis!

bottom of page