SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Integrantes do Corpo de Bombeiros está preparando vídeo sobre a história dos 35 anos da corporação em Urussanga.

Semana passada várias pessoas estiveram no Quartel dando seus depoimentos para o vídeo comemorativo. Entre elas, o ex- prefeito Vanderlei Rosso, Bombeiros Militares e este jornalista.


Trabalhando

Ex-prefeito Jhonny Felipe teve uma semana de muito trabalho na área política. Tanto em relação a visitas em busca de apoio para o projeto 2024, em vários pontos do município, bem como nas conversas com os possíveis candidatos (as) a vereadores.

Vale ressaltar que na próxima semana o MDB fará sua Convenção Municipal.


Condolências


Família com raízes em Urussanga, filho do grande goleiro Puccini, Vilmar Puccini Jr foi quem faleceu esta semana. Ele residia em Jaraguá e sempre que possível retornava a Urussanga para rever amigos e familiares com foco na participação de eventos como Festas do Vinho e Ritorno. Que  Deus o acolha.


Reeleito

Por aclamação e sem chapa oponente, ex- prefeito e ex deputado Ruberval Francisco Pilotto foi reeleito para presidir a Associação de Ex Deputados Estaduais de Santa Catarina.

Pilotto, uma das maiores expressões da classe política urussanguense, é igualmente hoje o político com o mais amplo relacionamento, inclusive na esfera federal. Deputado Constituinte 1997/1988 , presidiu várias Comissões da Câmara bem como a presidência do Cube do Congresso. Cumprimentos.


Exemplo

Cirsures vem servindo de exemplo para outros municípios quando o assunto é lixo.

Esta semana, por indicação do TCE e ARIS, integrantes do SEMASA de Lages vieram conhecer o modelo de gestão usado pelo referido consórcio.

Coordenador Thiago Maragno Biava informa que, no dia 27/04, assessores do governador Jorginho Melo estarão visitando e filmando as atividades no Cirsures.



Jair Nandi, vice-prefeito e presidente do PSD de Urussanga, promoveu reunião para filiar novos membros ao partido.

Turma NPF² (Nandi, Preve, Fontanella e Fabro) agindo no estilo mineiro e mostrando organização para o pleito municipal que se avizinha.


Internacional

O canal de TV da Itália, Telebelluno, destacou o município de Pedras Grandes em reportagem sobre o Pacto de Amizade Belluno Pedras Grandes no Brasil. Os Italianos disseram: “Vamos construir pontes e desenvolver o turismo”.

Patrimônio

Sugestão deste jornalista é que alguém da classe política tome para si o encaminhamento de pleito para tornar patrimônio histórico estadual ou local a sede da EEUR, a Estação Experimental de Urussanga. Um imóvel e seu entorno, únicos com arquitetura e estilos belíssimos e muita história.


Imperdoável

Tenho certeza de que o prefeito Gustavo Cancellier mandará tirar à picareta aquela “spotatchada” que fizeram no portão do Parque Municipal, jogando cimento por cima do paralelepípedo para fazer um nivelamento. Ou joga asfalto em tudo ou arruma a pavimentação a paralelepípedo .

Aliás, pedra é um dos fundamentos da tradição italiana na cidade, tendo sido usada desde a construção de casas, igrejas até nos parreirais. Uma vergonha! Quem fez este serviço na entrada do maior ponto turístico da Benedetta merece, no mínimo, uma advertência.


Não pegou bem

Pagar funcionários da Câmara de Vereadores de Urussanga para fazer sindicância sobre suposto desaparecimento de detergente e pano de chão, não agradou muita gente. Entre tudo o que ouvi, transcrevo uma para vocês: “além de a gente pagar mensalmente os servidores da Câmara e ter pago pelos produtos, agora teremos que pagar a mais para os servidores da Comissão descobrirem onde está o que já pagamos e foi furtado!”

É o povo botando a boca no trombone.


E por falar

Em legislativo urussanguense, o caldo esquentou após a sessão da última terça-feira 4/04, quando deu até polícia para acalmar cupidos que sobrevoavam o local. Gente, vão resolver seus problemas pessoais e amorosos fora do espaço destinado a órgãos públicos. Vergonha!




bottom of page