SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Gemellaggio


A próxima semana será de festa na vizinha Pedras Grandes, onde o prefeito Agnaldo Filippi assinará o Pacto de Amizade com a cidade italiana Belluno.

Esta semana, Filippi visitou vários gabinetes entregando convites para autoridades catarinenses. Entre elas, o Secretário da Casa Civil, Estener Soratto Júnior, que confirmou presença no evento e entregará o convite para que o Governador do Estado, Jorginho Mello, também possa estar presente.

Sábado que vem, dia 25 de março, após 146 anos de história, a cidade berço da imigração italiana no Sul fará seu Gemellaggio com a cidade de onde vieram parte dos colonizadores recepcionados pelo engenheiro maranhense Joaquim Vieira Ferreira.

Sucesso é o que desejamos.


Mandando ver


Delegado Geral da Polícia em Santa Catarina - Ulisses Gabriel, está mostrando porque foi escolhido para cargo tão importante.

Buscando fortificar a polícia oferecendo equipamentos que garantam melhores condições de trabalho, ele conta com apoio do governador Jorginho Melo em ações de sua Secretaria na busca pela efetiva segurança do cidadão catarinense.

Esta semana, mostrando a sensibilidade necessária a quem também trabalha para preservar vidas, Secretário Ulisses lançou a Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis. Evento aconteceu na sede da ACADEPOL terça-feira 14/03 e nós, do Panorama, agradecemos o convite enviado.Sucesso, Secretário!











Ex-prefeito Jhonny Felippe em visita de cortesia ao presidente da Coopercocal Lourival de Melo e ao vice presidente da referida Cooperativa, Antônio Costa. Na oportunidade Jhonny parabenizou a ambos pelos resultados altamente positivos da atual administração da Coopercocal e pelo investimento de mais de R$ 15 milhões que estão sendo feitos para ativação da nova rede, a qual dará condições de suprir a demanda das áreas servidas pela Cooperativa por, no mínimo, mais 4 a 5 décadas.



Turismo

Há menos de um mês para a Páscoa, que será em 9 de abril, Coelhinho ainda não deu as caras aqui na Benedetta. Já em Blumenau, está sendo aguardada a grande atração que será apresentada pelo artista Guido Heuer: um ovo de 15 metros de altura.


No forno

Ex-vereador Luiz Carlos Cardoso - Nariz é o nome que circula nos senadinhos da Benedetta como o próximo Secretário de Agricultura de Urussanga. Aguardemos.


Feijuru

XV edição da Feijuru promete vir com força total, trazendo alegria para a Avenida Presidente Vargas na véspera de Páscoa. Rangel Quaglioto, idealizador do evento, é só sorrisos e otimismo. Sucesso!


CPI

Já perdi as contas de quantas comissões investigativas foram criadas na Câmara de Vereadores para fiscalizar atos administrativos do prefeito Gustavo Cancellier e acabaram paralisadas na Justiça. Esta semana, mais uma foi estruturada, tendo como presidente Fabiano De Bonna, relator Elson Roberto Ramos, membro Odivaldo Bonetti e suplente Luan Varnier.

Esta Comissão de Investigação e Processante será para esclarecer os fatos e atos apontados pelo vereador Erotides Borges, relativos ao número de horas do caminhão pipa.

Primeira reunião deve acontecer semana que vem. Aguardemos.








Presidente da Associação dos Aposentados de Urussanga-Domingos José Cattaneo, está otimista com a proximidade da conclusão da reforma da sede própria da entidade, que deverá acontecer até meados de maio próximo.

Contando hoje com cerca de 1.700 associados, o objetivo, segundo Domingos, é o de chegar aos 2 mil e, desta forma, aumentar o leque de serviços oferecidos .



Revolta

Populares lotaram o plenário do legislativo urussanguense na noite da última terça-feira 14/03, revoltados com a administração municipal pela demissão da ex-diretora do CEI Magnólia Branca, Eliane de Costa Constante.

Mais um problema a ser resolvido pela Secretária de Educação - Janea Possamai.

bottom of page