SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Presidente do PL urussanguense - Clesinho Freccia, disse a este colunista que o partido sairá com chapa majoritária, candidato a prefeito e vice, e a nominata com 10 candidatos para vereadores em 2024.

Ele afirma que os nomes são de pessoas que já estão trabalhando para que esta nova força política se firme na Capital do Bom Vinho.

“São gente nossa, aliadas ao nosso projeto de futuro para Urussanga. Nós só não divulgamos nomes ainda, porque estamos aguardando a decisão destas pessoas. Mas posso garantir que não são os que estão circulando em boatos pela cidade como nossos candidatos”, afirmou Clesinho.


Curiosidade

Em Valéncia, na Espanha, onde foram plantadas cerca de 12 mil laranjeiras, a prefeitura tem serviço extra nos meses de janeiro e fevereiro, quando elas produzem nada menos que 400 mil quilos de laranjas. Mas tudo acaba em compostagem que é reintroduzida na agricultura. Isso porque, além de ser muito azeda as laranjas são consideradas de uso inadequado in natura em virtude dos elementos tóxicos existentes nas movimentadas vias da cidade com quase 800 mil habitantes.


Start

Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Urussanga - Daniel Moraes, informou a este jornalista que nesta sexta-feira 24/02, provavelmente, será assinado ato para continuidade dos trabalhos da Comissão Processante para investigar as denúncias relativas ao uso do caminhão pipa e que foram feitas pelo vereador Erotides Borges Filho.


Creche I

Revolta foi palavra chave nas manifestações populares sobre a denúncia de maus-tratos em criança na creche em Urussanga, na semana passada. Familiares do menino de 4 anos registraram BO afirmando que a professora puxou a perna do mesmo e, posteriormente, ele foi diagnosticado com traumatismo superficial do quadril e da coxa.

O caso foi parar na delegacia da comarca de Urussanga, onde o delegado Marcio Campos Neves está dando continuidade ao inquérito que corre em sigilo.


Creche II

Não se pode negar que a reação da Secretária de Educação Janea Possamai sobre o caso do menino da creche foi acertada, orientando a família a registrar um BO.

Com uma investigação feita pela polícia, não correremos o risco de restar dúvidas sobre o caso e também de uma demissão de professor acabar futuramente em precatório para a PMU. Se a polícia confirmar a agressão, a demissão passa a ser obrigatória. Por enquanto, para tranquilizar os pais de alunos, umas “férias” dos suspeitos estaria de bom tamanho.

Então, aguardemos.


Creche III

Redação de Panorama recebeu também uma Nota Oficial da Direção da escola Vereador Erotides O. Borges, na qual é manifestada a contrariedade a este tipo de comportamento por parte de educadores.“Entretanto, como instituição de ensino, não podemos de forma sumária julgar qualquer profissional sem que sejam comprovadas, mediante Processo Administrativo Disciplinar e/ou perante Juízo, a acusação feita” afirma a Nota que ainda acrescenta estarem sendo tomadas “medidas legais cabíveis para esclarecimento do fato que está sendo divulgado, a fim de agir com firmeza e sobriedade para que a verdade e a Justiça prevaleçam.”


Mais problema

Além da denúncia acima mencionada, esta semana o vereador Luan Varnier disse que já denunciou no Ministério Público o comportamento de uma servidora do Município que, em horário de trabalho, estava postando fotos de seu passeio em redes sociais na internet.

Como diriam os antigos, tem fogo no taquaral!


Prioridades

Vereador Elson Roberto Ramos (MDB) acredita que a administração municipal poderia dedicar parte dos mais de R$ 40 milhões de reais que irá investir no seu plano de obras, para a aquisição de dois caminhões de coleta de lixo e um para cuidar da iluminação pública.


No aguardo

Vereador Rozemar Sebastião esperava comemorar seu aniversário, ocorrido esta semana, com uma decisão da Justiça para seu retorno à Câmara. Mas, até o fechamento desta edição, nada havia sido divulgado.


Gripe aviária

A ex vice-governadora e atual deputada federal Daniela Reinehr está preocupada com as medidas que o Ministério da Agricultura vem tomando para evitar que a gripe aviária chegue ao Brasil. O documento é endereçado ao ministro Carlos Fávaro. Em sua justificativa, ela salienta que é essencial medidas de prevenção, fiscalização e combate à gripe aviária sejam adotadas no Brasil, para que o país continue sendo reconhecido como área livre da doença e referência no combate a esta enfermidade.



Frase da semana


Quando os homens são éticos, as leis são desnecessárias. Quando os homens são corruptos, as leis são inúteis.


Thomas Jefferson



Aproveito este espaço para parabenizar a Família Meneghel, que por intermédio de seu capitão Jahir, abriu as portas da Chapam para que o relógio da torre da igreja matriz Nossa Sra. da Conceição volte a funcionar.

Dois novos ponteiros foram fabricados e, em ato simples na própria empresa urussanguense, foram entregues ao pároco Giliard Cesconetto Gava. Parabéns! Uma Família com história ajudando a preservar a história.

bottom of page