SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Luan Varnier, Daniel moraes, Fabiano De Bonna e José Carlos José- Foto Sérgio Costa


Com um largo sorriso no rosto, vereador Daniel Moraes (PSD) terminou o ano sendo eleito por unanimidade o Presidente da nova Mesa Diretora da Câmara de Urussanga. A Vice-presidência ficou com Luan Varnier (MDB), Fabiano Murialdo De Bona (PSDB) é o 1º Secretário e José Carlos José-Zé Biz(PP) o 2º Secretário.

Daniel, que foi eleito por unanimidade ao cargo de Presidente, agradeceu os parlamentares dizendo: “sinto-me extremamente honrado com o carinho e a credibilidade externados através da livre escolha entre tão valorosos outros igualmente bons candidatos, quero neste momento dizer que as divergências de opiniões são saudáveis em qualquer parlamento”. Com a realização da última sessão do ano, ocorrida na última terça-feira 20/12, o recesso parlamentar dos Vereadores inicia no dia 23 de dezembro e a primeira Reunião Ordinária de 2023 acontecerá no dia 7 de fevereiro.


Repasse

Prefeito Gustavo encerrou o ano repassando R$ 300 mil para o Hospital Nossa Sra. da Conceição. Dinheiro esse que servirá para ajudar no pagamento do 13º salário dos funcionários deste nosocômio que atende pessoas de Urussanga e região.


Unanimidade

Alguns ficaram sem entender o motivo que levou os vereadores da bancada do PP a votarem favoráveis, garantindo a unanimidade dos votos na instalação de mais uma Comissão de Inquérito contra o prefeito Gustavo Cancellier.Há duas hipóteses: ou os PPistas não querem mais um outdoor mostrando quem foi contra ou eles acreditam que será mais outra a ser barrada no Judiciário. Aguardemos.


Resistência

Impressionante é a persistência das pessoas que, há mais de 50 dias, estão defronte os quarteis do Exército manifestando insatisfação com o processo eleitoral de 2022.


Injustiça natalina

Conversa ouvida em bar esta semana: “ o Natal é a época de maior injustiça no reino animal. O coitado do peru é que morre pra ceia e eles ainda fazem uma missa para o galo.”

Coisas da nossa Benedetta.


Descontente

Padre Daniel Pagani não se intimidou em dizer que deixava a paróquia de Urussanga descontente por ter sido alvo de fofocas bem maldosas. Áudio de seu pronunciamento bombou nos zap zap da vida esta semana.


Os novos

O padre Giliard Cesconetto Gava será o novo pároco e o padre Fernando dos Santos de Oliveira assumirá como vigário da paróquia. O padre Valdemar Carminatti continua em Urussanga.


Agora vai


Novo pároco de Urussanga, que deve assumir no próximo mês de janeiro, pode dar uma grande contribuição para Urussanga.

Não só no lado espiritual, mas também no setor turístico.

Para quem não sabe, padre Giliard Cesconetto Gava é advogado, já assumiu duas vezes como suplente uma cadeira no legislativo e foi Secretário Municipal em Nova Veneza, além de líder do movimento que a partir de 2001 revolucionou o setor de turismo naquele município. Bem vindo!


Diplomada

Eleita com mais de 110 mil votos, a criciumense Júlia Zanatta recebeu seu diploma de Deputada Federal esta semana, trajada do amarelo que a identifica como uma das apoiadoras do atual presidente Jair Bolsonaro.

Sucesso é o que desejamos.


Festa do Vinho

Prefeito Gustavo Cancellier anunciou na manhã da quarta-feira 21/12, que a Festa do Vinho de 2023 será feita obedecendo todas as exigências de licitações e num modelo com preços acessíveis garantindo que a população possa realmente participar.


Molhando tudo

Vereador Fabiano De Bonna, ao justificar seu voto na aprovação de mais uma CPI contra o prefeito urussanguense, disse que há informações de que foi utilizado caminhão pipa para molhar 35 mil quilômetros de estradas.

Isso, afirmou Fabiano, “ dá para ir de Urussanga a São Paulo (e voltar) 16 vezes molhando a estrada”.

bottom of page