SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Novos rumos


Altair Lorival de Melo, o famoso Belha, virou tema de conversa nos senadinhos da região quando o assunto é política partidária.

Segundo um informante do 1º escalão, Belha avisou que deixará o MDB e já está procurando outra caixa para instalar sua colmeia .

Objetivo é conversar com companheiros e criar uma nova força política na vizinha Cocal do Sul. E, se ele sair, o voo será com muitas e muitas “abelhinhas”.

Seja com ou sem ferrão.


Desgostosos

Esta mesma fonte também me informou que a atitude de Belha pode estar relacionada ao descontentamento com ações administrativas do prefeito Fernando De Fáveri, algumas das quais encontraram forte desaprovação por parte de populares.


Fantasma

Já em outro pedaço da região, a informação é de que o Gasparzinho assumiu uma prefeitura. Além de neblina, a dita cidade passa a ter fantasma no Paço Municipal. Pra se acabá!


Deixando


Quem irá desfrutar de merecida promoção é o delegado Ulisses Gabriel. Ele está deixando Urussanga para escolher entre a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) ou a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. Votos de sucesso ao Dr. Ulisses, delegado que ficará na história da Benedetta como um dos baluartes na busca da transparência no serviço público.

O delegado Márcio Campos Neves assume a responsabilidade pela delegacia da comarca de Urussanga e, como integrante do trabalho de investigação que já rendeu vários inquéritos e denúncias junto ao Ministério Público, vai continuar mostrando sua idoneidade visando um bom futuro para nossa gente.


E por falar

Em delegacia, fui informado que uma liderança esteve dando explicação sobre a chamada “Operação Cinquentinha”.

É o povo que mente e fala demais ou realmente tem areão caindo da caçamba?


Explicando


Vice-prefeito Jair Nandi, que assumiu a prefeitura de Urussanga durante afastamento do titular do cargo, está respondendo inquérito policial a pedido do Ministério Público, sobre omissão na sindicância que avaliava a conduta do vereador Fabiano de Bona que era funcionário de carreira da autarquia SAMAE. Após a notícia divulgada pela polícia civil, Nandi afirmou que está tranquilo e que não se furtará em repassar todas as informações necessárias para esclarecer o assunto.


Frustrada

Manifestação na Câmara de Vereadores de Urussanga, divulgada em redes sociais e programada para a noite da terça-feira 6/12, acabou não acontecendo.

O pessoal da “paz” parece ter resolvido se manter em outra dimensão.


Caminho


“Para onde caminha o Brasil” é o tema do ciclo de palestras promovido pela Esucri em parceria com a CDL Urussanga e que traz nomes famosos como os jornalistas Augusto Nunes e Caio Copolla, tendo como mediadores o delegado Márcio Neves e Antonia Fontenelle.

Evento acontece no AM Master Hall, em Criciúma, na próxima segunda-feira, dia 12, a partir das 19h30min, e os ingressos podem ser adquiridos pelo site: topedindoingresso.com.br ou pelo fone (48) 3431.3700

Vale a pena participar.


Vindima

Em evento exclusivo para imprensa, influenciadores e convidados, acontecerá também no dia 12/12, o lançamento da XV Vindima Goethe e do II Festival Enogastronômico Benedetta Cucina, em Urussanga.

Gastronomia, vinhos e boa música em um espaço histórico e inspirador: a vinícola Caruso Mac Donald, no Centro da cidade.


Robotizado

Depois do anúncio que o multimilionário Elon Musk quer colocar chip eletrônico em humanos, agora saiu a notícia de que a cidade norte-americana de San Francisco contará com robôs assassinos para serem usados pela polícia.

Lá bandido é na bala e sem colocar em risco a vida dos policiais. Polêmica está grande.


Legado de destruição

Governador eleito Jorginho Melo iniciará seu mandato recebendo um legado de destruição ocasionado pelas fortes chuvas que assolaram o estado. Não faltarão pedidos de recursos para recuperação de pontes, pavimentações e outras “cositas mas”.


Homenagem

Registrando com pesar o falecimento de Olinda Bettiol, a primeira professora do jardim da Casa da Criança (posteriormente Paraíso da Criança) e que foi colaboradora na Casa Paroquial por muitas décadas.

Pessoa do bem e que participou da história de Urussanga por 101 anos.

Que Deus a receba em seu Reino.


Internazionale


Foram praticamente 26 horas de uma viagem transpondo o oceano Atlântico, que o casal Vincenti Fulvio e Francescon Cinzia empreendeu para chegar a Urussanga e aqui permanecer até o próximo dia dez, oportunidade em que participarão da cerimônia de casamento de Vitor Peraro & Maria Eduarda Machado, que fazem parte dos praticamente 30 colaboradores que trabalham na cafeteria, gelateria e restaurante do casal em Norderney, na Alemanha.


bottom of page