SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Tragédia anunciada

Vereador Fabiano Murialdo de Bona, preocupado com o que pode ser uma tragédia anunciada. Parlamentar urussanguense pediu urgentes providências para o muro de arrimo defronte a Capela do Bairro Brasília, que corre risco de desmoronar por sobre uma ou mais residências, e também ação imediata para as bocas de lobo ao longo do trecho da rua Marcolino Trombin que estão completamente obstruídas com massa asfáltica.


Vai longe

Nos senadinhos da Benedetta os comentários da semana ficaram por conta dos depoimentos das testemunhas no caso do prefeito Gustavo Cancellier, relativos as audiências de instrução dos autos de possíveis desvios de recursos públicos cometidos na primeira administração.

A última testemunha de defesa a ser ouvida será no dia 15 de fevereiro de 2023.

Aliás vale ressaltar que as de defesa apresentadas pelo prefeito somam mais de uma centena. Como não é segredo de justiça, alguns analistas acreditam que muitos depoimentos em nada contribuirão a não ser para retardar o andamento do processo.


Nem para impulso

“Eu não volto para trás nem para pegar impulso. Ele tirou meu emprego, mas não tirou minhas pernas e meus braços”.

Afirmação do vereador Fabiano De Bona esta semana no Plenário da Câmara, em alusão ao ato que levou a sua demissão do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto. Na mesma oportunidade, Fabiano fez outra denúncia ainda mais grave: disse que, segundo seu advogado, o processo através do qual perdeu seu emprego ainda não está concluso, fato que sugere decisão antecipada ao julgamento de mérito.


Promessas desfeitas


Vereador Gilson Casagrande(PP), não deixou por menos e rifou nominalmente todos os parlamentares que não se elegeram e , certamente por esta razão, remanejaram Emendas que já haviam destinadas ao município de Urussanga. Casagrande disse que em períodos pré eleitorais “eles”, os parlamentares, prometem muito e após os resultados obtidos nos municípios mudam a rota dos recursos para outras paragens. Casagrande não poupou nem mesmo os de seu partido o PP. Antes de finalizar, vereador disse que é preciso cobrar dos parlamentares independentemente a qual partido pertençam e é preciso que estes tenham respeito com os eleitores e a população quando fazem promessas.



Para tratar assunto referente ao recebimento dos equipamentos em Florianópolis, o Diretor Thiago Mutini acompanhado do Secretário de Infraestrutura Jucemar Sangaletti estiveram, na tarde da última terça-feira, no Gabinete do MDB na Câmara e, junto com os vereadores Luan Francisco Varnier e Ademir Bonomi e o assessor parlamentar Gabriel Amâncio, acertaram os detalhes para a retirada e provável destinação dos mesmos para as comunidades urussanguenses.


Catar

Feministas brasileiras mostram descontentamento com a cultura do Catar.

Por lá as mulheres só podem frequentar os estádios com autorização do homem.

Já aqui no Brasil, são os homens que se sentem diminuídos pois só podem frequentar os estádios com autorização das mulheres. E ninguém fala nada.


Poder feminino

Aliás, por falar em mulheres, devo confessar que fiquei impressionado durante uma cerimônia de formatura em Criciúma. Nos 10 primeiros lugares de bom desempenho havia apenas um homem. É a mulherada mostrando garra e responsabilidade na obtenção de conhecimentos e de boas notas.


E por falar

Em educação, rendeu e não foi pouco o quiproquó ocorrido em uma escola da rede municipal de Urussanga. Vereador Luan Varnier pediu a cabeça de uma Diretora que, segundo ele, “bateu” em uma professora. Eita!


Milhões

Mais de 45 mil malotes contendo 6,8 milhões de provas do ENEN, entregues em 12.062 pontos, em 1.747 municípios. Para isso,os Correios utilizaram 4.608 veículos e foram também utilizados, para voos de ida e volta do material, 24 aviões cargueiros.

A ação contou com a participação de mais de 10 mil empregados dos Correios e foi concluída com êxito em todo o país. Números que impressionam.


Fedendo

Só quem precisa andar a pé por ruas do centro de Criciúma em dias de calor tem noção do quanto fede a cidade.

O cheiro de esgoto embrulha o estômago e invade até banheiros de clínicas. Claro sinal de insuficiência da rede de esgotamento sanitário. Está feia a situação. Um problema a ser olhado com atenção pelo prefeito Salvaro.

Afinal, não dá para a Capital do Carvão felizmente deixar de ter cheiro de pirita e passar a ter cheiro de merda.


Passando comando

Informação extraoficial dá conta de que ex-vereador Vânio Comin é quem presidirá a Executiva do MDB urussanguense até o início do 2023, quando deverá acontecer a convenção que definirá os novos dirigentes do partido na cidade. Vanderlei Rosso, atual presidente, entra em modo stand by após participar da campanha deste ano.


Em outro plano

Cantor e compositor brasileiro Erasmo Carlos foi quem partiu para o plano superior no último 22/11, aos 81 anos. O Tremendão, como era conhecido o cantor que fez parceria com Roberto Carlos e Wanderleia, fez sucesso na Jovem Guarda, lá pelos idos de 1960/70, e se eternizará pelas suas belas composições.

bottom of page