SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Djiovanini Bonetti, Jonas, Odivaldo Bonetti, Jucemar de Jesus, Agnaldo Rodrigues e Maninho.

Mesa eclética, indo de vereador a dentista passando por jeepeiro, diretor de esportes e proprietário de lanchonete, aproveitou o feriado de Nossa Sra. Aparecida para fazer desaparecer uma cervejinha gelada.

Churrascaria Baggio foi o ponto de encontro desta galera que sabe fazer da amizade o ponto forte da vivência.



Zé Antônio Rosso, Ademir Bonomi, Renato Bez Fontana, José Vicente Caônica, deputado Volnei e Leonardo Felippe


Quem esteve em Urussanga para agradecer os votos recebidos e prometer continuidade na luta por conquistas para a cidade foi o deputado estadual reeleito Volnei Weber, do MDB.

Recepcionado por correligionários e amigos, Weber fez questão de tomar café no senadinho mais importante da Benedetta - a Panificadora Urussanga. É neste local, onde lideranças políticas se encontram, que os pães crescem ou a fornada é perdida.


Caindo

Números divulgados pelo delegado Ulisses Gabriel dão conta de que as ocorrências referentes a roubos e furtos na comarca diminuíram. Apenas em Morro da Fumaça houve acréscimo entre 2020 a 2022, mas duas prisões efetuadas naquele município já fizeram os índices baixarem a partir do mês de agosto passado.

Segundo Dr. Ulisses, isso é resultado do trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar, e do Ministério Público.


Para prefeito também

Enquanto o restante dos catarinenses escolherão quem presidirá o Brasil e governará Santa Catarina, em Canoinhas os eleitores escolherão também quem elegerão para o cargo de Prefeito da cidade. Quatro chapas tiveram os registros de candidaturas deferidos pela Justiça Eleitoral para concorrem na eleição suplementar municipal.

A eleição suplementar acontecerá devido a renúncia de Gilberto dos Passos (PSD) ao cargo de prefeito após denúncias de improbidade administrativa e da perda de mandato do vice-prefeito, Renato Jardel Gurtinski (PL), por não ter assumido a prefeitura e por ter se ausentado da cidade por mais de 15 dias sem a licença da Câmara de Vereadores, como determina a Lei Orgânica Municipal. Razões que ocasionaram a vacância dos cargos de prefeito e vice, pelos eleitos em 2020.


E por falar

Em denúncias, em Urussanga continua a máxima do “tudo conversado e nada resolvido” com relação aos assuntos que nos remetem à cassação do vereador Rozemar Sebastião e à continuidade dos trabalhos da Comissão Processante contra o prefeito Gustavo Cancellier.

Muita informação nos senadinhos mas, na verdade, tudo não passa de suposição e especulação. E, embora tenha quem queira ver tudo resolvido rapidamente, é bom lembrar que a Justiça tem seu próprio ritmo e regras.


Quiprocó

Declarações do vereador Daniel Moraes sobre ameaça de prisão supostamente feita pelo prefeito Gustavo Cancellier a ele e ao vice- prefeito Jair Nandi, mostra o nível em que está o acirramento entre os dois escolhidos para gerir o Município. Enquanto uns se revoltaram com as supostas ameaças, outros ficaram com a pulga atrás da orelha e perguntando: o que está por trás da cortina que ainda não sabemos?


Cão I

PMU fazendo alerta para os casos de Cinomose em cães de Urussanga e pedindo para a população ficar alerta e colaborar na erradicação da doença. A informação é de que vários casos já foram confirmados na cidade.


Cão II

Sabendo que o contágio se dá pelo contato com secreções, urina e fezes infectadas pelos animais doentes, acho que será difícil conter a doença no centro da cidade.

Isso porque nossas calçadas viraram um “bosteiro” e um “mijador” de cachorros, cujos donos preguiçosos e irresponsáveis só tiram os bichos de dentro de casa para “cagar” e “mijar” nas calçadas e portões de residências alheias.

Desculpem as expressões chulas, mas quem leva seu pet pra esvaziar o intestino nas ruas e não limpa, não merece palavras mais rebuscadas. Vão juntar a merda, seus merdas!


Cão III

Se por aqui os cães sadios correm o risco de pegar doença com as merdas deixadas nas calçadas, na Itália eles estão causando problemas aos seus tutores.

Em Treviso, no norte da Itália, uma mulher irá a julgamento porque seus vizinhos entraram com uma ação judicial alegando perturbação do sossego com os latidos dos pets.

E eles devem latir muito, porque o italiano gosta de cachorro e é normal circularem com seus cães em metrôs e locais de lazer, como lanchonetes e restaurantes.


Cão IV

Só para encerrar, registro que o repasse de verbas ao Combea,órgão responsável por implementar programas e ações em benefício aos animais de estimação, já virou tema de discussão sobre o que é legal ou não.

Voluntários da causa em defesa dos animais não estão gostando da morosidade nas decisões e afirmam que essa também é uma questão de saúde pública.


Aguando

Chuvas volumosas provocaram alagamentos e deslizamentos de terra em muitas áreas do Oeste, Meio Oeste de SC no início desta semana.

Quando não é seca para acabar com tudo, é água demais levando a verdejante plantação.


Vai sobrar

Conforme já disse na edição anterior, tem gente disputando vaga para dar apoio ao canndidato do PL - Jorginho Melo. Esta semana, o promotor Odair Tramontin, que concorreu ao governo do Estado pelo Partido Novo, é mais um candidato que não passou para o segundo turno a declarar apoio a Jorginho Mello. Antes dele Ralf Zimmer, do PROS, também já havia anunciado que apoiará Jorginho.


Gente nossa

Quem assistiu o jogo entre Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil, que aconteceu em São Paulo na quarta-feira 12/10, talvez não saiba que a partida da primeira final da competição foi apitada pelo árbitro lagunense Bráulio da Silva Machado.

Corinthians e Flamengo empataram no 0 a 0 na Neo Química Arena (SP). O duelo de volta acontecerá em19 de outubro, no Maracanã (RJ) e, se ocorrer uma nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.

bottom of page