SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Saiu-se bem

Na média, Rangel Quaglioto que presidiu a edição 2022 da Festa do Vinho, teve boa performance durante explanação de aproximadamente 40 minutos quando na noite da última terça-feira(20) radiografou a prestação de Contas do evento diante dos nove edis e presentes no plenário da referida Casa. Defendeu fortemente mudanças consideradas radicais quanto a organização e realização já a partir da próxima festa.


Corrida

Mesmo que silenciosa há dentro dos grupos de MDBmistas uma corrida aos votos entre os cabos eleitorais que trabalham para determinados candidatos. Para deputado estadual estão na parada Thiago Zilli e Volnei Weber. Para federal parece os mais trabalhados são respectivamente Vampiro e Ada.


Delegado Ulisses Gabriel

Postado em suas redes sociais:

“Em nível nacional o cara condena os corruptos e critica os tribunais superiores; no município é um leão contra desvio e pede penas duras. Já em nível estadual relativiza a corrupção e a roubalheira, dizendo que os mesmos tribunais superiores fazem justiça no caso do amigo .”


Ainda não se sabe para qual endereço foi “enviada” a nota. Mas os chapéus devem ter servido para muitos.


A nossa praça de Anita

Não se sabe ao certo quando ela recebeu a denominação de Anita Garibaldi, mas a praça central de nossa cidade teve esta denominação oficializada por Lei na administração do saudoso prefeito Adelino Bettiol, no ano de 1965, quando então em um verdadeiro mutirão oficializou outras denominações de vias púbicas.


Saindo

E nos bastidores da política local comenta-se que o PP pode perder em breve mais duas de suas lideranças as quais já teriam sido alvo de conversas por parte da direção local do PL. Se confirmadas estas duas perdas terão peso enorme para o Partido Progressista da Benedetta.


Apostando

E quem está apostando fichas podendo ser surpreendido com uma votação expressiva é o enólogo Stevan Arcari, o Tangará, residente em Criciúma e candidato de “Urussanga”. Ele, um ex- presidente do MDB da Benedetta, agora é Novo.


Biografia

Honrado, agradeço ao Hylário Ernesto de Fáveri, cuja amizade remonta há mais de quatro décadas, quando ainda na qualidade de radialista cobria semanalmente as sessões do legislativo, e que me presenteou há poucos dias sua publicação, na verdade uma pequena biografia em que registra parte de sua vida na qualidade de cidadão e homem público. Foi com Hylário na presidência da Câmara que a PUbli Ur, a primeira agência de publicidade em Urussanga, redigiu e diagramou vários Cadernos com registro das atividades parlamentares dos senhores edis. Hylario que sempre teve preocupação com os registros históricos deixa para a posteridade um pouco do que até agora fez e contribuiu para acontecer, sem esquecer do grande trabalho de articulação que culminou com a emancipação político administrativa de Cocal do Sul, até então Distrito de Urussanga.


Agenda

Presidente da CDL de Urussanga - Leonardo Felippe já encaminhando, via redes sociais, convite para que todos reservem o de 8 de outubro para participar de atividades relacionadas ao Dia da Criança.


Mais cargos na PMU

Substitutivo Global nº 01 ao Projeto de Lei PE 27, de 20 de setembro de 2022 enviado esta semana para tramitação na Câmara de Urussanga promete render mais uma grande polêmica. A matéria dispõe sobre a criação, alteração referência e atribuições de cargos da Lei nº 2777 de 2016. Aguardemos o desenrolar dos fatos, mas se você desejar se inteirar do assunto é só ir verificar no site da Câmara.


No Senado

Em Santa Catarina são onze nomes que estão na disputa ao cargo de senador da República nas eleições de 2022, sendo eles: Afrânio Boppré (Psol)Carolina Sant Anna (PCO), Celso Maldaner (MDB), Chris Stuart (PSC), Dário (PSB), Gilmar Salgado (PSTU), Hilda Deola (PDT), Jorge Seif (PL), Kannedy Nunes (PTB), Luiz Barboza (Novo) e Raimundo Colombo (PSD).


Na Fumaça

Polícias Civil e Militar, num trabalho conjunto, prenderam esta semana um suplente de vereador na vizinha Morro da Fumaça. É nosso efetivo policial regional, com apoio da Justiça, mostrando serviço exemplar e desvendando mistérios ocultos em neblinas do mundo do crime.


Apoio

Tudo ou quase tudo leva a crer que, na versão moderna da “Bíblia” da política, não será novamente Moises e sim Jorginho que poderá bater o cajado e abrir as águas do Mar Vermelho. Se isto vier a acontecer a culpa será porque faltou respiradores e o pessoal ficou sem fôlego.

Aliás, esta semana Jorginho ganhou apoio do empresário Luciano Hang, o mesmo que já esteve em reuniões no início das conversas para composições de partidos em apoio ao governador que busca a reeleição.



Passando por Urussanga, sendo recebido por correligionários e fazendo campanha na área central, o deputado e candidato à reeleição - João Amin.

bottom of page