SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Parque

Após a realização dessa XX Festa do Vinho, certamente teremos uma definição sobre quem comandará o município de Urussanga nos próximos dois anos e meio.

Sim porque até setembro a Comissão Processante deverá dar seu veredicto pela cassação ou não do prefeito Gustavo Cancellier.

Mas, seja quem for que sentará na cadeira do Chefe do Executivo acabando com esta instabilidade político-administrativa, algo precisa ser levado muito a sério: o Parque Municipal, sua utilização e as normas para padronização das edificações lá existentes.


Festa

Outro ponto que deverá merecer atenção é a própria Festa do Vinho. Mas isso deixa para falar depois.


Pioneiros

Enquanto muitos elogiam o prefeito de Pedras Grandes por construir uma réplica da Torre de Pisa em sua cidade, eu fico triste em dizer que Urussanga foi pioneira nesta ideia, com o ex-prefeito Jhonny Felippe tendo construído uma réplica dela dentro da Praça D”Italia.

Confirma-se a citação bíblica de que “os últimos serão os primeiros”. Porque a nossa torre já está literalmente podre no lixo.


Será?

Informação repassada pelo escritor brasileiro Alessandro Loiola dá conta de que um estudo feito em nosso pais mostrou que o QI médio dos brasileiros está entre 83 e 87 pontos. Vale ressaltar que um QI médio de Homo Sapiens está entre 90 e 109 pontos.

Gente! Estamos abaixo do que é esperado de um humano. Será verdade isso ?


Sucesso

Anfiteatro lotado na primeira noite da Festa do Vinho mostra que a fama construída por anos de trabalho de toda uma comunidade é forte e acaba prevalecendo sobre todas as dificuldades impostas.

Até mesmo as financeiras, pois não foram poucos que reclamaram do preço dos ingressos.


Super Lua

Cientistas informando que neste mês do cachorro louco acontecerá a última Super Lua do ano. E ela será no próximo dia 11 .

Um mês perigoso para quem, como o prefeito Gustavo Cancellier, enfrentará o julgamento na Comissão Processante. Se uma Lua normal já abala marés, imagina uma Super Lua!


Reconhecendo

É preciso reconhecer a coragem e a competência do jovem Rangel Quaglioto, que assumiu a presidência da CCO com apenas 40 dias de antecedência e com quase nada pronto para o evento, tanto na parte burocrática quanto na de divulgação na mídia e ainda na infraestrutura do local. E deu volta!



Ex- secretário de Educação de Santa Catarina, o deputado estadual Luiz Fernando Cardoso- Vampiro já está organizando o calendário para fazer o lançamento oficial de sua candidatura a deputado federal pelo MDB na última sexta-feira deste mês de agosto. Até lá, visitas aos municípios e lideranças locais fazem parte da rotina de mostrar suas intenções no congresso brasileiro e buscar apoio para chegar lá.

Esta semana, Vampiro esteve em Urussanga visitando a indústria Chapam e o ex-vereador Jair Meneghel., tendo sido recepcionado pelos vereadores Luan Francisco Varnier e Ademir Bonomi,ambos do MDB e vereador Erotides Borges Filho (Tidinho PDT). O presidente local do partido, Vanderlei O. Rosso, ex- vereador e ex-diretor do Samae , Vânio Comin, José Antonio Rosso e também o diretor da Escola de Educação Básica Caetano Bez Batti.



Pré-candidato a deputado estadual Tiago Zilli, que esta semana foi recepcionado em Urussanga pelo vereador Luan Varnier e Lisiane Bonetti Fenili, segue a mil na divulgação de suas metas e vem recebendo apoio até a nível nacional. Esta semana Zilli recebeu, em vídeo, o apoio da candidata a Presidência da República pelo MDB - Simone Tebet.

Entre as bandeiras do pré-candidato estão a ampliação dos investimentos em saúde, em infraestrutura, no turismo e ainda lutar por diminuição da carga tributária, maior apoio ao jovem empreendedor e qualificação da mão de obra.



Parabéns para as Rainhas e Princesas desta XX Festa do Vinho, que tão bem representaram nossa cidade antes e durante o evento.

Na imagem do amigo da Foto Prado, nossa realeza com a vice-governadora Daniela Reinehr.

bottom of page