Sábado de vacinação nos Postos de Saúde de Urussanga
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Sábado de vacinação nos Postos de Saúde de Urussanga


Neste sábado 20/05, todas as Unidades de Saúde do município de Urussanga estarão atendendo das 8h às 13h, com aplicação de vacinas de rotina para atualização do calendário vacinal, além de doses de proteção contra a Covid-19 e Influenza.

Para as vacinas de rotina, basta apresentar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação, que a equipe estará conferindo se todas as imunizações estão em dia, e na falta de alguma vacina, estarão realizando a aplicação.

No caso dos imunizantes contra a Covid-19, todas as pessoas com 18 anos ou mais, podem tomar a dose de reforço Bivalente, desde que já tenham tomado ao menos duas doses da vacina monovalente (Pfizer, Coronavac, AstraZeneca, Janssen) contra a Covid-19, sendo que a última deve ter sido aplicada, no mínimo há quatro meses. Caso precise tomar as doses iniciais, estas também estarão disponíveis.

A vacina contra a gripe (Influenza) também será ofertada. A dose este ano é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e influenza B. Ela pode ser aplicada junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive a da Covid-19, e já está liberada para toda a população com mais de seis meses de idade.

bottom of page