Suplente de vereador fumacense indiciado em inquéritos policiais


A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, indiciou o suplente de vereador A. V. F., de 31 anos, conhecido por “Alemão”, em dois inquéritos policiais, pela possível prática de 4 furtos, sendo dois qualificados pela escalada na forma tentada, e dois qualificados pelo arrombamento, na forma consumada, todos durante o repouso noturno, que pode aumentar a pena que varia de 2 a 8 anos de reclusão e multa em um terço.


Entre os dias 10 a 19 de setembro de 2022 o investigado era suspeito de ter praticado uma série de furtos. Nestes dois inquéritos, seis crimes estavam sendo apurados. Contudo, foram reunidas provas que indicam que Alemão foi o autor de 4 deles.


Segundo o Delegado da comarca de Urussanga- Ulisses Gabriel, a prova do crime de furto não é tão simples quanto parece, pois geralmente o crime se dá às escondidas. Mas com a oitiva de testemunhas e análises de filmagens, foi identificado o autor.


Ele já foi indiciado em outros 6 inquéritos policiais por 17 crimes de furto, estando preso preventivamente desde 21 de setembro de 2022, por decisão do Dr. Roque Lopedote, Juiz da 2ª Vara de Urussanga.