Suplente de vereador é preso em Morro da Fumaça
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Suplente de vereador é preso em Morro da Fumaça



A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento, no final da tarde de hoje, 21 de setembro de 2022, a mandado de prisão de A. V. F., 31 anos, de apelido “Alemão”.


Ele foi indiciado em 5 inquéritos policiais. O pedido de prisão foi feito na segunda e rapidamente analisado pelo Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça Elias Medeiros Sobrinho, tendo a prisão sido decretada na tarde de hoje pelo Dr. Roque Lopedote, Juiz Criminal de Morro da Fumaça.


Analisando os dados dos furtos da cidade entre janeiro e setembro de 2021 em comparação com janeiro a setembro de 2022, ocorreu um aumento 60%. Acredita-se que grande parte desses furtos forma praticados pelo suspeito. Um dado interessante é com relação aos roubos (quando há violência ou grave ameaça), que tiverem queda de 42% no período.


Neste ano não ocorrem homicídios ou latrocínios na Comarca de Urussanga e um fator de inibição do crime tem sido a atuação do MP e das Polícias, bem como penas altas contra condenados pelo Juiz da Comarca.


Segundo o delegado da comarca - Dr. Ulisses Gabriel, o suplente de vereador Alemão foi encaminhado para o Presidio Regional de Criciúma.

Novos inquéritos estão sendo instaurados para apurar outros crimes de furto.

bottom of page