top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Sucesso no Café de Anita - mulheres prestigiam evento em homenagem a elas



Rosa Miotello ladeada pelas Guardiãs de Anita


A Praça Anita Garibaldi se iluminou com a alegria das participantes do Café de Anita, ocorrido em Urussanga na manhã da última sexta-feira 8 de março.

O evento, criado pela ex-vereadora Rosa Miotello e realizado em parceria com a CDL, ACIU e empresas, foi repleto de atrações.

Dança, música, sorteio de brindes, café colonial preparado com carinho e servido gratuitamente para as mulheres presentes foram alguns dos momentos especiais que contou, inclusive, com a presença do grupo Guardiãs de Anita.

Durante o evento, as guardiãs juntamente com o diretor do espetáculo Adilcio Cadorin, aproveitaram a oportunidade para divulgar a Tomada de Laguna, que está prestes a ser apresentada no centro histórico de Laguna.

Esta obra teatral é uma homenagem à coragem e determinação de Anita Garibaldi, figura icônica que inspira mulheres ao redor do mundo.

Em entrevista à reportagem de Panorama, Rosa Miotello disse que sentia-se muito feliz com a grande adesão das mulheres no evento que serviu para evidenciar a importância da participação feminina na construção da sociedade.

“ Foi um dia de congraçamento, de dar o nosso abraço a todas estas valorosas mulheres e de deixar uma mensagem da importância de cada uma delas, seja qual for a sua função, o seu trabalho” afirmou Rosa.


Leonardo Felippe e Gestora Executiva da CDL Marinete Martins


O presidente da CDL - Leonardo Felippe agradeceu os parceiros na realização deste evento e disse que estava feliz com o sucesso de público desta última edição do Café de Anita.

“É muito bom ver que as mulheres da nossa cidade são atuantes, participativas e estão sempre dispostas a construir um futuro cada vez melhor para a nossa Benedetta. Foi bom ter participado deste evento de valorização das mulheres urussanguenses e, desde já, a CDL se coloca à disposição para outras edições do Café de Anita” disse Leonardo.


À direita, Joelma Fornasa com as integrantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIU


Já a presidente da ACIU - Joelma Fornasa, que é a primeira mulher a presidir esta associação, afirmou que o Núcleo de Mulheres Empreendedoras se fez presente para dar destaque ao mundo feminino no setor empresarial e prestar sua homenagem a todas as mulheres.

Comments


bottom of page