Solidariedade- campanha arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos para o Hospital de Urussanga


O Drive Thru para arrecadação de alimentos não perecíveis na campanha em prol do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, que aconteceu na manhã do sábado dia 15/08, mais uma vez mostrou o espírito solidário da população urussanguense.

Com a colaboração dos músicos Adroaldo de Brida e Jair de Ávila - Bicudo, fazendo um som para alegrar o ambiente,urussanguenses estacionavam seus veículos defronte a agência bancária no início da Praça Anita Garibaldi e rapidamente deixavam suas contribuições para não ocasionar aglomeração.


Presidente da Diretoria - Antônio Roberto Dutra, afirmou que ficou sensibilizado em ver a solidariedade da população, a qual prontamente atendeu o chamado para ajudar o Hospital.

Advogada Magali Bonetti Mazzucco, colaboradora do nozocômio, esteve presente no Drive Thru e informou que foram arrecadados 1.533 kg de alimentos.

Esse montante equivale a um mês de consumo e significa uma economia de mais de R$ 5 mil.

Todavia, dos produtos arrecadados, alguns faltaram e outros supriram a necessidade do hospital até o final do ano, a exemplo de farinha, açúcar, óleo de soja e feijão.

A carência continua com o pó de café e leite devido ao alto consumo destes produtos.

Já Andrea de Miranda, administradora do Hospital, após agradecer os músicos Jair e Adroaldo e os apoiadores, disse à reportagem de Panorama SC que gostaria de fazer um “agradecimento especial a toda comunidade de Urussanga, que se propôs a mais uma vez ajudar o Hospital.

Toda essa quantidade de produtos conseguidos nessa ação será um grande diferencial para nós, porque isso representa basicamente mais de um mês de produção dos alimentos na cozinha hospitalar.

Todo esse valor, que significou mais de R$ 5 mil, poderemos utilizar, por não termos que comprar estes produtos, utilizarmos com o pagamento de outros fornecedores e também darmos seguimento a todo nosso projeto de reestruturação tanto financeira quanto física do Hospital.

Cada ação dessa representa uma pedrinha para nós montarmos o nosso castelo, como se costuma dizer, e fazermos do nosso Hospital um diferencial e uma referência para Urussanga e toda a região.

Então, será de grande valia para todos nós colaboradores, para a Diretoria e, principalmente, aos pacientes aqui internados, que vamos poder produzir uma comida de qualidade, dentro dos parâmetros da Vigilância Sanitária, e sem termos o custo porque a população nos auxiliou.

Muito obrigado a todos”, concluiu a administradora.