Sobram vagas de emprego na Benedetta

A pandemia causada pelo coronavírus, que exigiu medidas drásticas de isolamento, acabou desencadeando problemas econômicos a nível mundial e aumentando o número de desempregados.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, os impactos da pandemia de Covid-19 colocaram 108 milhões de trabalhadores na pobreza no mundo inteiro e a recuperação do nível de emprego, no patamar anterior ao da crise sanitária, só deve acontecer em 2023.

Com a redução de postos de trabalho, o relatório da entidade estima que o desemprego deve atingir 220 milhões de pessoas ainda neste ano.

No Brasil, dados do IBGE apontam que há 14,7 milhões de desempregados, sendo o maior percentual desde o início da série histórica do IBGE, em 2012.

Em Santa Catarina, o Núcleo de Estudo da Economia Catarinense da UFSC, apresentou dados que informam ter chegado a 228 mil, o número de pessoas desempregadas no estado no primeiro trimestre de 2021.

Já na AMREC, as informações são mais animadoras, com os municípios apresentando crescimento no número de vagas de emprego ofertadas. Só no Banco de Talentos da Associação Comercial e Industrial de Criciúma, foram oferecidas 14.355 vagas em 2021, numa média de quase 1,8 mil empregos por mês.

Urussanga também se destacou sempre mantendo seu saldo positivo e chega hoje com a disponibilização de 37 vagas de empregos no SINE da cidade.

Confira a lista abaixo.