top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Simulado de crise real reúne 80 pessoas no Farol Shopping

O exercício preventivo ocorreu na manhã da terça-feira e contou com a participação das instituições de segurança de Tubarão

Figurantes, sangue falso e festim, fizeram parte do simulado de segurança realizado no Farol Shopping. O exercício preventivo que ocorreu na manhã desta terça-feira (25), foi realizado para reforçar as técnicas de segurança da equipe do shopping.

A iniciativa trouxe uma situação de crise real e contou com a colaboração da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Tubarão.


Os pontos de encontro dos atiradores durante o simulado, foram a praça de alimentação e cinema, em seguida os figurantes foram deslocadas até a frente do shopping. Além disso, o socorro inicial prestado às vítimas foi realizado pelos bombeiros civis do shopping.


“O treinamento atingiu seu objetivo que é de preparar a equipe para agir corretamente em situações inesperadas. O exercício também foi fundamental para identificar os pontos a melhorar ou falhas no processo e nos preparar para continuar proporcionando um ambiente seguro aos frequentadores do shopping”, comentou Emerson José da Silva, gerente de segurança do Farol Shopping.


Aproximadamente 80 pessoas participaram da ação preventiva, incluindo profissionais do shopping, policiais do 5ºBPM, bombeiros militares e alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS).


“Nós, do Farol Shopping, estamos comprometidos em fornecer um ambiente de compras seguro e tranquilo para todos. Esse simulado não foi apenas uma experiência de aprendizado, mas uma prova da dedicação contínua à segurança e ao bem-estar de cada pessoa que passa por aqui”, ressaltou a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz.

Comments


bottom of page