Siderópolis recebe espetáculo de dança ‘Sapateados e Sarandeios’ neste sábado


Quem gosta de espetáculos de danças não pode perder a apresentação do Barbicacho Dança Show do grupo de Lages, que sobe ao palco neste sábado, dia 15 de outubro, em Siderópolis.

O evento será realizado às 19 horas, no Ginásio do Colégio Dom Orione, localizado na avenida Dom Luiz Orione, no centro do Município. O grupo de Projeção Folclórica traz o espetáculo ‘Sapateados e Sarandeios’. A entrada é gratuita.

O evento é organizado pelo Governo de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura.

O Barbicacho Dança Show já se apresentou no Programa de Auditório "Domingão do Faustão, no Festival de Dança de Joinville, na Feira do Livro de Ribeirão, Preto Theatro Pedro II; no Costão do Santinho Resort, no Hotel internacional Termas de Gravatal, e em Lages, no Teatro Marajoara, teatro do Sesc no turismo rural "Boqueirão Hotel Fazenda e SESC Pousada Rural.


O grupo tem a proposta de desenvolver a dança do Sul numa visão contemporânea e atual. Na temática, faz os usos e costumes dos campeiros: expressões, trajes, apetrechos e linguagem.

O espetáculo é dividido em quatro partes com duração média de 45 minutos, e as seguintes apresentações: Danças do Folclore Gauchesco (Tatu, Chimarrita, Ratoeira e outras); danças do Ciclo do Tropeirismo (Sapateado da Chula, Danças do Facões); danças Sul-americanas (Chacarera, Gauchito, Malambo e outras); e boleadeiras e bombos. A classificação indicativa é para todas as idades.