top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Siderópolis instala mais 103 armadilhas contra mosquito da Dengue


O Governo de Siderópolis por meio da Secretaria de Saúde instalou mais 103 armadilhas, adquiridas com o intuito de prevenir e combater a Dengue. Antes o monitoramento era realizado apenas com 43. Essa medida foi tomada diante da preocupação em manter o município livre do transmissor.

De acordo com o secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmling essa realidade se aproxima a cada dia, e com isso o município passa a ter o número máximo recomendado, tendo em todo o território a distribuição dessas armadilhas, sendo a maior concentração na região central da cidade.

Conforme o prefeito Franqui Salvaro esse trabalho desempenhado pela Secretaria de Saúde é muito importante já que o Estado de Santa Catarina está em alerta. “Já são 145 municípios infestados, são 20.046 focos do Aedes Aegypti”, afirmou Salvaro. As armadilhas servem para atrair e capturar a fêmea do Aedes aegypti que transmite a doença, detectando se há o transmissor naquela região.Além das armadilhas, semanalmente são feitas coletas em pontos estratégicos que possuem água parada, sendo mais uma forma de monitoramento.


2ª edição da Coleta de pneus

A 2ª edição da Coleta de pneus ‘Todos Contra a Dengue’ deve ser realizada em breve. A ação desenvolvida no ano anterior agora está sendo desenvolvida pela Secretaria do Estado de Saúde, pelo fato de que o pneu é um dos principais criadouros.

Comments


bottom of page