top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Siderópolis - Festa do Colono movimenta 50 mil pessoas


A Festa do Colono de Siderópolis, encerrou no domingo (06/08) a sua 22ª edição do evento, depois de quatro noites de festa, com um saldo de aproximadamente 50 mil pessoas que passaram pela estrutura montada na Piazza Nova Belluno e seus arredores, segundo estimativa da Empresa Todah Eventos, que organizou os festejos.

A programação extensa contou com Show regionais e nacionais, e o mais importante movimentou e integrou a comunidade que esteve presente na venda de alimentos na Praça Gastronômica, nas Olimpíadas Rurais e também do desfile oficial, que aconteceu no domingo de manhã.

O Desfile Oficial contou com a participação de quase 50 alas, entre as autoridades oficiais, comunidades, famílias e entidades do município, que percorreram a Rua Presidente Dutra e Avenida Municipal.

Para o presidente da Comissão Central Organizadora da Festa do Colono, o assessor de Cultura e Turismo do Siderópolis, Arisson Fabricio Nunes, a festa foi um sucesso de público, de participação, de entrosamento entre as comunidades, entidades e público que prestigiou.

No sábado à tarde, a festa contou com as Olimpíadas Rurais. Uma competição entre cinco comunidades, que disputaram 12 modalidades, entre mora, bocha de piombo, debulha de milho, corrida de cacho de banana, corrida de carrinho de mão, arremesso de milho, entre outros.



Um dos jogos mais tradicionais, que veio com os imigrantes italiano, foi vencido pela dupla de Agenores da Bairro Vila São Jorge: o Pagagni, de 70 anos e o Mocateli, de 79. Segundo eles, não disputaram uma partida de Mora há seis anos.

As Olimpíadas Rurais foram vencidas pela comunidade de Montanhão, seguida pela Vila São Jorge e o Rio Kuntz, que ficaram com a segunda e a terceira posição.


Fotos Antonio Rozeng

Comments


bottom of page