top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Siderópolis - Exposição de obras de artes abre a programação do Mês da Consciência Negra


Sete obras de artes da exposição ‘Em Sã Consciência’, da autora Simone Maggi, podem ser prestigiadas na Prefeitura de Siderópolis até o dia 20 de novembro. As criações fazem parte da programação do Mês da Consciência Negra, que abriu na manhã da segunda-feira 7/11em Siderópolis.

Segundo a artista plástica, cada uma de suas criações vieram até ela por meio de uma mensagem do dia-a-dia, coisas que estão acontecendo em sua vida, que ela vê e percebe, coisas que busca dentro de si mesma.

A programação é uma realização do Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, do Fórum da Mulher Negra Sideropolitana, do Movimento de Conscientização Negra Cruz e Souza e da Pastoral Afro Nhá Chica.

“Teremos uma programação bem extensa este ano com muita arte e cultura. É uma programação para toda a família sideropolitana participar, adultos e crianças. Teremos eventos que trarão muito conhecimento, e outros, que além disso, trarão muita alegria e inspiração para o nosso município. Fica o convite para que as pessoas não percam essa oportunidade”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Entre as atividades programadas para este mês estão a formação para professores e o desfile afro no Centro da cidade.

Comments


bottom of page