top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Siderópolis - Escolas municipais recebem lousas digitais


Duas escolas da rede municipal de ensino de Siderópolis agora contam com uma nova tecnologia. As escolas Miguel Lazzarin, na comunidade de Rio Jordão Baixo, e Jorge Bif, na Vila São Jorge, receberam lousas digitais. Esta semana, os aparelhos foram calibrados e vão proporcionar interatividade e recursos tecnológicos aos professores.



Quatro lousas foram instaladas na escola Jorge Bif e uma na Miguel Lazzarin, fruto de uma emenda impositiva no valor de R$ 150 mil do deputado Sargento Lima. Com os novos aparelhos, será possível interagir usando a internet, por meio de uma caneta eletrônica, que funciona como um mouse, permitindo que os professores cliquem, arrastem, usem aplicativos educativos e escrevam no quadro ou na parede, onde está sendo projetado.



Conforme o secretário de Educação, Mericles Rossa, o Meck, os aparelhos possibilitam que os professores estejam mais conectados durante as aulas, facilitando a busca por novos conteúdos e interações. "Tudo é uma evolução, e é preciso estar na vanguarda do conhecimento para acompanharmos a evolução do ensino com novas tecnologias", comentou.



O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, informou que estas primeiras lousas estão em fase de adaptação. “O planejamento futuro é para que todas as escolas do município possam contar lousas digitais, oferecendo novas possibilidades de ensino e aprendizado. Queremos levar tanto professores quanto estudantes a uma imersão dentro de uma realidade virtual”, idealizou.

Comments


bottom of page