top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Siderópolis - Escolas com palestras sobre o meio ambiente


A Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), com apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última semana, uma rodada de palestras em cinco escolas da rede municipal de ensino: CEI Criança Cidadã, E.E.B.M. Jorge Bif, E.E.B.M. Professora Sara Bom Moretti, E.E.B.M. Aurora Peterle e a E.E.B.M. Miguel Lazzarin.

O intuito foi trabalhar com os alunos temas importantes sobre o meio ambiente.

A iniciativa deve se estender no próximo semestre para todas as escolas do município, contemplando também a rede estadual e municipal.

Joênio Marques, diretor administrativo financeiro da Famsid, explicou que a temática abordou a saúde ambiental, sobretudo no ambiente escolar.

“Trabalhamos nesse primeiro momento a fase inicial das crianças, de 5 a 14 anos de idade. Foram tratadas questões no sentido de instruir, falar das atribuições da Famsid com esse intuito de sempre estar presente.

Também instruímos dos perigos eventuais que podem acontecer por conta da má distribuição dos lixos na rua e também tratamos sobre a destinação correta do lixo tecnológico”, afirmou.

Além disso, a Famsid se comprometeu em confeccionar para cada escola um suporte para que as crianças depositem o lixo tecnológico, que posteriormente será recolhido e destinado ao local correto.


Коментарі


bottom of page