O centro de eventos da igreja matriz Nossa Sra. da Conceição, lindamente decorado para a sessão solene da Câmara de Vereadores de Urussanga, foi palco de momentos que marcaram os festejos de 146 anos de fundação da cidade.
Evento aconteceu na noite da terça-feira 21/05, quando 22 pessoas foram agraciadas com títulos honoríficos em razão dos relevantes serviços prestados ao Município em diversos setores da sociedade.
Compuseram a Mesa de Honra o presidente do legislativo - Luan Varnier, prefeito Jair Nandi, Tenente Coronel Eduardo Moreno Person - Comandante do 29 Batalhão de Polícia Militar de Içara, 1º Sargento Dione Elisandro Gonçalves de Matos - Comandante do 1º Grupo de Bombeiros Militar de Urussanga e os ex-prefeitos José Vânio Piacentini, Luiz Carlos Zen e Johnny Felippe .
Presentes à sessão os vereadores Ademir Bonomi, Archangelo De Noni Netto, Edson Savi Mondo,Erotides Borges Filho, Izolete Duarte Vieira, José Carlos José e Odivaldo Bonetti. Ausência do vereador Fabiano De Bona foi justificada pelo cerimonial, em virtude de sua viagem a Brasília-DF.
Muito bem conduzido por Karla Ribeiro, o cerimonial contou com vídeos destacando os feitos dos homenageados e abriu espaço para pronunciamento da representante dos homenageados - Nilsa Cancelier Delayti, o prefeito Jair Nandi e o presidente da Câmara Luan Varnier.
Prestigiaram o evento ex-Rainhas da Festa do Vinho, as quais puderam apreciar a exposição de banneres sobre este evento que completa 40 anos de história em Urussanga.
Dos discursos
Falando em nome de todos os homenageados da noite, a ex-professora Nilsa Cancelier Delayti fez um agradecimento ao legislativo pelas honrarias concedidas e convidou todos a fazerem uma reflexão sobre o momento que estava sendo vivido e também sobre a importância de cada cidadão no desenvolvimento social e econômico do município.
“A história de nossa cidade não é fruto do acaso e sim, consequência de trabalho árduo e constante, realizado por muitas mãos ao longo dos anos, sob a liderança e inspiração de grandes personalidades. Urussanga é um exemplo fiel disto. A história da cidade está repleta de nomes relevantes para seu desenvolvimento permanente tanto no aspecto econômico quanto no social”afirmou Nilsa que, durante seu pronunciamento revelou ter sido professora do Presidente da Casa.
Logo após, prefeito Jair Nandi deixou sua mensagem em clima de otimismo e disse que os urussanguenses devem pensar no presente e no futuro, trabalhando unidos pela sua cidade. Destacou a importância de todos na construção da história e destacou que a homenagem valoriza as pessoas que trabalham pelo bem comum.
“Muitas vezes os homenageados de hoje deixaram suas famílias para trabalharem pela comunidade e nada mais justo do que o reconhecimento em vida” afirmou Nandi.
Encerrando os pronunciamentos, presidente Luan Varnier parabenizou cada homenageado.
“É uma noite, portanto, de retribuição simbólica, de agradecimento e de parabenização aos exemplos de vida que temos em destaque nesta Sessão Solene. Os homenageados são pessoas e entidades comprometidas e engajadas para com o próximo, seja em suas atuações profissionais, ou como voluntários. A todos o respeito e admiração da Câmara Municipal de Urussanga e dos munícipes por ela representados, em face dos exemplos de vida, coragem e competência que demonstram diariamente ao fazerem a diferença em nossa cidade” afirmou Luan. Após o encerramento da sessão solene, homenageados e convidados participaram de um coquetel de confraternização.
Panorama recebe Medalha do Mérito
Da esquerda p/direita: Sérgio Maestrelli, Sérgio Costa, Odivaldo Bonetti e Marcia Marques Costa
Já em seu trigésimo primeiro ano de circulação ininterrupta e tendo sempre na direção os sócios proprietários Marcia Marques Costa e Sérgio Costa, o Jornal Panorama foi um dos homenageados na noite do 21 de maio. Honraria foi proposta pelo vereador Odivaldo Bonetti em virtude deste semanário ter ultrapassado três décadas de ininterrupta circulação no município e região da AMREC, um feito inédito na imprensa escrita local, além de registrar a história da cidade, participar de eventos culturais e apoiar o lançamento de revistas e livros da própria editora do referido semanário e do colaborador Sérgio Maestrelli.
“Foi um momento especial na história deste jornal que representa a evolução tecnológica da imprensa escrita em Urussanga, saindo de um tímido exemplar em tamanho revista no ano de 1992 para sua própria rede social, onde conquistamos, sem pagar, uma abrangência de mais de 130 mil pessoas alcançadas mensalmente com nossas publicações. É o Panorama da nossa gente que vai virtualmente pelo mundo afora” afirmou Marcia.
Comments