Sessão de julgamento na Comissão Processante de Taliano é adiada para domingo

Vereador Odivaldo Bonetti pediu vistas e Juíz concedeu prazo


Membro da Comissão Processante que apura denúncias contra o vereador Rosemar Sebastião - Taliano e, mesmo tendo participado das reuniões e ouvido o Relatório Final apresentado esta semana, o vereador Odivaldo Bonetti - Bonettinho usou da prerrogativa de recorrer à Justiça para pedir "vistas" do Relatório Final.


Isso, para quem acompanha o caso por fora, deixa espaço para dois entendimentos.

O primeiro seria que Bonettinho não teria, como Membro integrante da própria Comissão, conseguido avaliar com clareza tudo o que foi apresentado durante o tempo que acompanhou a investigação no legislativo.

O segundo leva a pensar que esta prerrogativa poderia ter sido usada apenas para retardar a realização da sessão de julgamento do vereador Rosemar Sebastião,impedindo uma possível cassação , garantindo assim o voto deste edil, já publicamente declarado a favor do prefeito Gustavo Cancellier, na sessão de julgamento do Chefe do Executivo que acontecerá na segunda-feira 16/05.


Com a permissão dada pelo Juiz da Comarca, a sessão que estava programada para acontecer nesta sexta-feira 13/05, foi adiada para o domingo 15/05.

Presidente da Mesa Diretora da Casa - Elson Roberto Ramos já publicou Ofício comunicando a mudança de data e também que os vereadores Rosemar Sebastião e Luan Varnier estão impedidos de votar na sessão de julgamento e serão susbtituídos pelos respectivos suplentes.

Rosemar por ser o vereador que está sendo investigado e Luan por ser o Líder da Bancada do MDB, partido que fez a denúncia.