SERGIO COSTA

Mais de 7 km

Prefeito Gustavo Cancellier acompanhado pelo Secretário de |infraestrutura Jucemar Sangalleti visitou nesta quinta-feira todas as vias públicas que fazem parte da nova bateria de pavimentações e recapeamentos nas áreas urbanas de Urussanga.

Prazo de execução segundo informado é de aproximadamente 60 dias dado ao volume das obras que representam aproximadamente 5 km de extensão com massa asfáltica. Se o trecho da serrinha for incluído no cálculo total o volume das pavimentações nesta etapa chegará em torno dos 7,4 km.







Intensificando

Cobranças, reclamações,elogios ou insatisfações começam a pipocar com maior intensidade nas redes sociais neste início do segundo semestre, antecipando o epílogo da campanha eleitoral que agora já teve data definida para 15 de novembro.


Espanando

Persiste a dificuldade, ao menos em Urussanga, de alguns partidos políticos quanto ao preenchimento de suas nominatas para a disputa de vagas ao legislativo. Alguns até dizem já terem o número necessário, porém, na hora de apertar a “rosca” os parafusos espanam.


Pré-candidato

Em Orleans, o PSD lança como seu pré-candidato a prefeito o delegado Ulisses Gabriel, tendo como candidato a vice-prefeito - o vereador Lucas Canever Librelato.

No entanto, conversas de bastidores dão conta de que o caminho do PSD orleanense é aliar-se com outros partidos para compor uma majoritária forte visando enfrentar o atual prefeito Jorge Kock.

Se Ulisses for realmente candidato a prefeito, teremos um embate entre dois delegados da Polícia Civil para administrar a Cidade das Colinas.


Abençoadas chuvas

As tão esperadas chuvas chegaram nos últimos dias e com elas os “milagres” para normalização do abastecimento de água potável. A “reoxigenação” deixa o solo em condições aráveis para o preparo do plantio das próximas safras, especialmente de fumo, milho e feijão. A fruticultura e as vinhas também agradecem a generosidade do tempo.


Campanha falsa

Redes sociais tem mostrado o lado ruim das pessoas. Essa semana, em postagem feita no facebook, presidente Edna Zannin Lopes denunciou que há uma campanha falsa pedindo cestas básicas em nome do Rotary Clube.

Segundo ela, o Clube não realiza campanhas em que sejam solicitadas informações pessoais via watsapp ou qualquer outra página em rede social da internet. Atenção, gente!

Frase da semana


“Chegou a época de quem nunca se preocupou em fazer, dizer tudo que tem que ser feito”

Eleitor urussanguense ao falar sobre opiniões de candidatos e militantes na campanha da próxima eleição



Não são só as situações adversas, a exemplo de vendavais e quedas de árvores e outros objetos nas redes elétricas e de telefonia, que podem causar grandes estragos e a consequente interrupção em seus funcionamentos.

É preciso destacar e chamar a atenção dos “responsáveis”, para atitudes e preocupações tidas como rotineiras, as quais garantam a correta manutenção das linhas de transmissão, inclusive de telefonia e internet.

Esta semana , pude constatar a precariedade na situação do cabeamento ao longo de vários trechos da SC 108, chegando ao cúmulo de, para não deixar literalmente a fiação rente ao solo, alguma boa alma resolveu colocar um galho seco como forma de ajudar a solucionar a questão. Excelência não é só prestar um bom serviço, é sim ter responsabilidade também na manutenção.


Pra se acabá

Eu já ouvi e vi muita notícia de prefeitos e vereadores. Mas essa semana me surpreendi ao ouvir um amigo contar que, em 2017, a câmara de vereadores do município de Ilhota, colonizado por imigrantes belgas e localizado próximo a Blumenau e Itajaí, aprovou uma lei do então prefeito Erico de Oliveira para doar seis pneus ao Corpo de Bombeiro. Detalhe: antes de entregar os pneus, o prefeito deveria mandá-los a uma recauchutagem.


Vento escolar

Uma semana após a passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado catarinense, a Secretaria Estadual da Educação fechou o levantamento dos estragos para iniciar o processo de recuperação das 412 escolas atingidas, cerca de 38% do total de unidades estaduais.

Contentes

Devem estar o lojistas de Içara ao ver o prefeito Murialdo Gastaldon e a deputada Ada de Luca lutarem pela instalação de um galpão de distribuição do Mercado livre naquela cidade, facilitando a entrega para compras feitas pela internet, as quais dispensam salas alugadas, balconistas, alvarás e tudo o mais que vem junto para quem tem lojas físicas. Dizem que criará empregos. Mas e os que já existem dependendo do comércio tradicional?

Nasce outra polêmica.